Terminal Cruzeiros já tem financiamento de 29 milhões de euros

23/03/2018 07:25 - Modificado em 23/03/2018 07:25

O Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, anunciou  que já está garantido o financiamento do projeto do Terminal de Cruzeiros da ilha de São Vicente, em 29 milhões de euros.

“Acabamos de ter a confirmação da OFID – Fund for International Development para, através do OPEC, para financiar o projeto do Terminal do Cruzeiros em São Vicente, em cerca de 29 milhões de euros”, anunciou Olavo Correia nesta tarde, no ato público de assinatura do Acordo de Financiamento com o Banco Mundial, no valor de 15 milhões de dólares americanos para o financiamento das PEME’s.

O Governante explicou que o Terminal de Cruzeiros de São Vicente “trata-se de um projeto que se está a trabalhar há muito tempo, com forte impulso do Ministro da Economia e Emprego, na altura, agora Ministro do Turismo, José Gonçalves, mas também com o apoio do Ministério das Finanças”.

O Vice-Primeiro Ministro referiu ainda que este importante projeto para a ilha de São Vicente, também vai posicionar Cabo Verde enquanto destino de Turismo de Cruzeiros. “Penso que é essencial que tenhamos uma boa gestão de futuro deste empreendimento, por forma a que os resultados sejam impactantes para ilha e para todo o país”.

Olavo Correia sublinhou ainda que este financiamento é um montante expressivo para São Vicente que, juntamente com os projetos privados que ali também estão a ser ultimados, vão criar um quadro diferente na ilha do Monte Cara “que merece e tem todas as condições para ser uma ilha desenvolvida”.

  1. Maria José

    “MpD deveria estar concentrado em governar em vez de atacar a líder da oposição”, diz Janira Hoffer Almada.
    MPD nao ataca ninguem muito menos a lider da Oposicao. Quem é essa crianca mimada e nepotista pensa que é? Ela é que ataca a sua propria pessoa pelas atitudes impensaveis que tem.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.