Regional SV 13ª jornada: É proibido perder pontos

23/03/2018 07:16 - Modificado em 23/03/2018 07:16
| Comentários fechados em Regional SV 13ª jornada: É proibido perder pontos

Já só faltam seis pontos em disputa no Campeonato Regional de Futebol de São Vicente, época 2017/18 e ainda nada está decidido sobre o campeão regional e quem vai descer de divisão.

Com duas jornadas para o término da prova, apenas o Batuque e o Farense é que já têm certezas sobre o futuro na competição, ou seja, os axadrezados já sabem que não poderão chegar ao título, mas almejam chegar ainda à segunda posição e, os homens de Fonte Filipe, por sua vez, sabem que têm presença confirmada na época 2018/19 no G-8.

As contas, à entrada para a penúltima jornada, centram-se na luta pelo título e pela despromoção, onde nada está decidido. Na luta pelo título, o Derby com 30 pontos e o Mindelense com 28, entram nas jornadas de todas as decisões, pelo que os Dragões da Praça Estrela estão à mercê de apenas 4 pontos para poderem fazer a festa. Ou seja, uma vitória no domingo, 25, na partida que encerra a 13ª jornada frente à Académica do Mindelo e, um possível desaire dos Leões da Rua de Praia frente ao Batuque, partida que fecha os jogos de sábado, poderá decidir já o campeão em São Vicente. Para isso não acontecer, os comandados de Rui Alberto Leite, estão mais que obrigados a vencer uma equipa que na primeira volta arrancou um empate a duas bolas. Sendo que uma vitória neste jogo para os encarnados poderá colocar alguma pressão nos pupilos de Yoya. Mas os homens axadrezados vêm com os olhos postos no segundo lugar da prova e, por isso, antevê-se uma partida renhida.

Na parte baixa da tabela, quatro equipas lutam pela vida, mas somente o Ribeira Bote tem as portas da segundona completamente escancaradas, pois soma apenas 3 pontos e está a cinco pontos da penúltima classificada, a Académica do Mindelo com 8 pontos, em posição da disputa da Liguilha. Somente um milagre poderá salvar os homens da Zona Libertada da despromoção directa e, para isso, têm de vencer já neste fim-de-semana o estável Farense. Uma derrota nesta partida que abre os jogos de domingo, 15, significa a despromoção para a Segunda Divisão da formação sediada na Ribeira Bote.

Mas, acima do Ribeira Bote, está a “Micá” que soma 8 pontos e está com vida também difícil, pois encontra-se no lugar que dá acesso à disputa da Liguilha, mas está perfeitamente no encalço dos homens da Ribeira Bote. Nesta jornada, a Académica tem jogo de elevado grau de dificuldade, pois vai defrontar o todo-poderoso Derby, num jogo em que ninguém poderá perder pontos na luta pelos respectivos objectivos a serem alcançados.

Na abertura da jornada, vão medir forças o Salamansa com 13 pontos e o Castilho com 12 pontos, duas equipas que ainda estão com contas difíceis, tendo em conta que, matematicamente, ainda não estão a salvo de riscos. Mesmo já sabendo de antemão que já não podem descer de divisão por via directa, as duas formações ainda estão ao alcance da Académica, por isso, este jogo é crucial para ambas as equipas nas contas finais.

 

 

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.