Puzzle do Campeonato Nacional de Futebol já vai ganhando forma    

23/03/2018 07:13 - Modificado em 23/03/2018 07:13
| Comentários fechados em Puzzle do Campeonato Nacional de Futebol já vai ganhando forma    

O Campeonato Nacional de Futebol já está à porta, por isso, muitos campeonatos regionais caminham a passos largos para o seu término, onde alguns clubes já se sagraram campeões antecipadamente, sendo que, noutras paragens, os campeões regionais já esperam pela prova maior de clubes do país.

As equipas do Scorpion Vermelho de Santa Cruz de Santiago Norte e do Belo Horizonte de Juncalinho de São Nicolau, sagraram-se campeões regionais na quarta-feira, 21, ao vencerem os respectivos jogos. De realça que o Scorpion Vermelho sucede o AJAC da Calheta como campeão regional desta zona desportiva, enquanto que o Belo Horizonte de São Nicolau sucede à Ultramarina, equipa vice-campeã nacional. Estas duas equipas, curiosamente, integram o grupo B da fase de grupos, e vão disputar o primeiro jogo do grupo.

O quadro da fase de grupos do Campeonato Nacional, por esta altura, já conta com sete equipas, sendo que o grupo B, é aquele que já se encontra quase fechado, com os campeões de Santiago Norte (Scorpion), São Nicolau (Belo Horizonte), Santo Antão Norte (Foguetões), faltando apenas por decidir o campeão da ilha da Brava, onde o Morabeza, à entrada para a última jornada, é líder com 28 pontos, e o segundo classificado Sporting, soma 27 pontos.

No Grupo A, as campeãs regionais Académica do Porto Novo e Académica da Praia, só esperam pelos campeões de São Vicente e da Boavista. Em São Vicente, a duas jornadas do fim, o líder Derby segue com 30 pontos e tem um avanço de dois pontos sobre o Mindelense. Tudo poderá ficar já decidido nesta jornada caso o Derby vencer a Académica e o Mindelense sair derrotado frente ao Batuque. Já na ilha da Boavista, à entrada para a 14ª e última jornada, Morabeza e Sporting lutam pelo título, com vantagem pontual para o Morabeza que tem 28 e o Sporting 27.

Por fim, no grupo C, onde está inserido o campeão nacional 2016/17, o Sporting da Praia, por esta altura tem somente a companhia dos tricampeões regionais do Fogo, o Vulcânicos, sendo que faltam por determinar os campeões regionais do Sal e do Maio. Na Ilha do Sal, na recta final, o Palmeira é líder isolado com 29 pontos, seguido pelo Santa Maria e Juventude com 27 pontos respectivamente. No regional do Maio, faltando duas jornadas para o término, o Barreirense é líder destacadíssimo com 31 pontos, com mais cinco pontos que o Académico 83, pelo que poderá fazer a festa do título já neste fim-de-semana.

O elenco 2017/18 do Campeonato Nacional de Futebol vai assim ganhando a sua forma, sendo que o pontapé de saída da competição está agendado para o dia 07 de Abril.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.