Rui Água apontado ao comando técnico dos Tubarões Azuis

23/03/2018 07:05 - Modificado em 23/03/2018 07:05
| Comentários fechados em Rui Água apontado ao comando técnico dos Tubarões Azuis

O treinador português Rui Águas, de 57 anos, está a ser apontado novamente para a Selecção Nacional de Futebol, de acordo com informações veiculadas pelo site desportivo, Sportsmídia.

O mesmo site refere que o regresso de Rui Águas poderá tornar-se numa realidade, onde vai ter a companhia do actual treinador da Académica da Praia, “Lito” e Bruno Romão como adjuntos do treinador português que teve uma passagem com grandes êxitos nos Tubarões Azuis. Segundo o jornal “A NAÇÃO” em contactos realizados com o treinador, este não se mostrou surpreso com a revelação, mas garantiu que até ao momento, não houve nenhum convite formalizado por parte da Federação Cabo-Verdiana de Futebol.

O treinador que milita na segunda divisão egípcia ao serviço do Pharco FC, clube fundado em 2010 e que representa desde 2017, na sua primeira aventura por Cabo Verde em 2014, classificou a Selecção para a Copa de África das Nações de 2015 como vencedora do grupo, e também deixou a equipa nacional cabo-verdiana apurada para a fase de apuramento para o Mundial, Rússia 2018. Em terras lusas, o seleccionador nacional ainda levou a Selecção de Cabo Verde a uma vitória histórica sobre a selecção das quinas por 0-2, no amigável de comemoração dos cem anos de existência da Federação Portuguesa de Futebol.

Nas redes sociais, no entanto, já há muitas reacções por parte dos adeptos da Selecção, onde muitos olham com bons olhos para este possível regresso, deixando entre muitos elogios, também a satisfação por verem de novo ao leme da selecção um homem que fez muito pela selecção na sua passagem. Entre opiniões de satisfação pela notícia, há muitos que agradecem pelo trabalho feito aquando da sua passagem por Cabo Verde, mas preferem indicar o nome de Cláudio Aguiar “Lito” ex-capitão dos Tubarões Azuis e actual treinador da Académica da Praia, como o treinador ideal para assumir a frente da selecção cabo-verdiana.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.