Casal Obama escreveu carta a sobreviventes de tiroteio na Florida

22/03/2018 07:35 - Modificado em 22/03/2018 07:35
| Comentários fechados em Casal Obama escreveu carta a sobreviventes de tiroteio na Florida

A carta data do passado dia 10 de março mas só agora foi revelada.

o passado dia 14 de fevereiro, um antigo aluno do liceu Marjory Stoneman Douglas, em Parkland, na Florida, entrou na escola armado e matou 17 pessoas.

O caso voltou a dar força ao debate em torno da legislação de armas nos Estados Unidos. E boa parte do mérito para o debate ainda se manter deve-se a alguns dos alunos que sobreviveram ao tiroteio e que se têm organizado.

No próximo sábado, dia 24 de março, vai até decorrer uma marcha de protesto organizada precisamente por alunos da escola de Parkland.

Entretanto, foi divulgada esta quarta-feira uma carta que Michelle e Barack Obama enviaram aos alunos, elogiando-os pelos esforços e vontade em não deixarem o debate ser esquecido, como tantas vezes aconteceu no passado recente dos Estados Unidos. A carta data do passado dia 10 de março mas só agora foi conhecida.

“Queremos que saibam o quão inspirados temos sido pela resiliência, determinação e solidariedade que demonstraram no rescaldo desta tragédia indescritível. Não só se apoiaram e confortaram uns aos outros, como ajudaram a acordar a consciência da nação, desafiado os decisores a tornarem a segurança de crianças a prioridade principal para o país”, escreveram os Obama.

A carta do antigo presidente dos Estados Unidos e da anterior primeira-dama foi divulgada pelo site Mic.

.noticiasaominuto.com

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.