SILMAC E SEPRICAV agendam greve para finais de Março

21/03/2018 07:15 - Modificado em 21/03/2018 07:15

All-focus

Os vigilantes das empresas de segurança SILMAC e SEPRICAV agendam greve para os dias vinte e nove, trinta e trinta e um do corrente mês de Março.

O pré-aviso de greve já foi apresentado pelo SIACSA, Sindicato da Indústria, Agricultura, Comércio, Serviços e Afins.

O pré-aviso de greve surge porque as empresas de segurança SILMAC e SEPRICAV não responderam satisfatoriamente ao caderno reivindicativo apresentado pelo SIACSA, há dois meses.

Gilberto Lima diz que as queixas dos vigilantes vão desde a suspensão do sistema do INPS ao não pagamento de subsídio para o trabalho nocturno.

Depois do pré-aviso de greve, Gilberto Lima espera que as empresas SILMAC e SEPRICAV se apresentem à mesa das negociações sob a mediação da Direcção-Geral do Trabalho para a procura de soluções. Caso contrário, os vigilantes estarão em greve de 29 a 31 de Março.

De relembrar que a SIACSA havia suspendido o pré-aviso de greve que estava marcada para os dias 7, 8 e 9 de Março. Suspensão que, na altura, se deveu “ao resultado das negociações que culminaram com a entrada em vigor de uma nova grelha salarial para 1 de Janeiro de 2018. Uma grande vitória dos sindicatos”, como está escrito.

A greve estava marcada mas dependia de como iriam decorrer as negociações entre os sindicatos, a DGT e as empresas. Em particular, tudo dependia das conversações com as empresas e se o resultado não fosse o esperado, os sindicatos iriam mesmo avançar para a greve.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.