Objectivo cumprido

8/11/2012 02:37 - Modificado em 8/11/2012 02:37
| Comentários fechados em Objectivo cumprido

O exercício “Tufão2012”que terminou na quarta-feira foi classificado pelo Comandante da 1ª Região Militar, Anildo Morais, como “extremamente positivo”. E explica a sua afirmação “pelo nível de engajamento dos participantes”. Ainda o Comandante vê uma melhoria nos exercícios tanto na organização quanto na resposta dos militares aos objectivos propostos.

 

Durante três dias os militares estiveram na zona do Calhau em exercício para dar resposta à luta contra o narcotráfico. O cenário proposto no exercício era um hotel que tinha sido ocupado por narcotraficantes que fizeram reféns. Entres as técnicas experimentadas pelos militares destacam-se a de busca e de cerco. No fim do exercício, foi feita uma emboscada ao hotel com o fim de deter os criminosos e responder ao pedido de ajuda dos reféns.

Durante este período de exercício, foram montadas duas áreas de check point nas duas entradas da zona, a que vem da cidade e a outra que vem da Baía das Gatas, onde “todos os carros eram identificados e ficavam sob vigilância”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.