Alfredo Carvalho: “.Onde está o tráfico de influência ? Não fizemos nada às escondidas”

20/03/2018 07:35 - Modificado em 20/03/2018 10:24

Em declarações ao Jornal Económico de  Cabo Verde , Alfredo Carvalho  presidente do Conselho de Administração do Grupo Tecnicil e da Tecnicil Industria rechaça as criticas de favorecimento por parte do vice-primeiro ministro (accionista e ex-administrador da Tecnicil. Pois defende que toda a polêmica a volta da lei que agrava taxas de importação de lacticínios e sumos de fruta nasceu de “pessoas loucas ou de má-fé, que não conhecem os processos de montagem de uma indústria”.

Defende que o envolvimento de Olavo Correia , ex-administrador da TECNICIL ,  visa apenas a politica “Esta questão é mais política do que outra coisa qualquer. E é uma matéria que está a ser averiguada pelos órgãos judiciais. E é bem que o façam. Porque nós sabemos o que fizemos. Este projecto vem de 2014, com o PAICV no poder. Decidimos investir em 2015, e era o PAICV que estava no poder. Arrancamos as obras e encomendámos os equipamentos também com o PAICV no poder. Onde está o tráfico de influência aqui? A proposta de alteração de taxas fizemos para a Câmara de Comércio que, entretanto, havia sido ouvida pelo Governo no âmbito da elaboração do Orçamento de Estado. E a CCISS nos contactou a pedir propostas que poderiam ser incluídas no OE 2018. Enviamos uma extensa lista, que não apenas essa de agravamento de taxas que a CCISS achou por bem levar ao Governo e que seria mais prioritário para indústria nacional.

Entretanto, eu também tive encontro com o primeiro-ministro e lhe falei da proposta que a Tecnicil tinha enviado para a CCISS. Dei-lhe cópia dessa proposta. Falei com o ministro das Finanças e abordei-lhe também sobre a nossa proposta e dei-lhe cópia da mesma. Falei com a líder da bancada parlamentar do PAICV e ofereci-lhe uma cópia da nossa proposta que submetemos à CCISS. Portanto, não fizemos nada às escondidas.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.