Cremilda Medina e Cee Jay Sena indicados para os IPMA 2018

20/03/2018 07:15 - Modificado em 20/03/2018 07:15
| Comentários fechados em Cremilda Medina e Cee Jay Sena indicados para os IPMA 2018

Os IPMA são prémios que pretendem reconhecer o trabalho de artistas de ascendência portuguesa. O evento que prestigia os artistas internacionais de ascendência portuguesa já vai na sua 6ª edição.

Ambos estão nomeados na categoria Azores Airlines People’s Choice Awards, a única categoria que permite o voto do público.

Cremilda Medina, com a música “Divôrce Um’ Ca Ta Sená”, está nomeada nos International Portuguese Music Awards 2018, depois de no ano passado, o seu primeiro single “Raio de Sol” que faz parte do seu primeiro CD “Folclore”, ter sido nomeado nos International Portuguese Music Awards na categoria Music Video of the Year.

A cantora cabo-verdiana encontra-se, neste momento, a trabalhar na divulgação do seu primeiro CD.

Este ano, foi nomeada juntamente com outro artista mindelense, Cee Jay Sena com a música “Fema Dnha Broda”, residente nos (EUA) e que em 2016 foi nomeado na categoria “Novos Talentos” tendo acabado por levar o prémio para casa.

Natural de São Vicente, Cee Jay Sena emigrou para os Estados Unidos da América.

A edição de 2018 será a sexta edição anual dos IPMA. Será um evento com destaque que cresce e melhora de ano para ano, dizem os organizadores.

Os Prémios Internacionais de Música Portuguesa (IPMA) reconhecem uma conquista excepcional na indústria da música por artistas internacionais de ascendência portuguesa. Na cerimónia de 2018, os prémios serão entregues em várias categorias, homenageando obras produzidas por artistas de ascendência portuguesa.

As músicas foram enviadas de todo o mundo e cantadas em português e noutras línguas. A cerimónia de apresentação com prestações dos artistas proeminentes será televisionada via web na RTP International (RTPi), que tem uma audiência total de 20 milhões em todo o mundo, bem como noutros meios de comunicação.

No passado, o programa incluiu artistas / celebridades do mundo de língua portuguesa, como o actor Diogo Morgado (Filho de Deus, a Bíblia), o guitarrista Nuno Bettencourt (Rihanna, Extreme), Daniela Ruah (NCIS: Los Angeles) e os cantores Daniela Mercury, Olavo Bilac, Pedro Abrunhosa, Paulo Gonzo, Boss AC, Rita Redshoes, Lucenzo, Roberto Leal, Marco Paulo e Jorge Ferreira.

Mais uma vez, o show de prémios será realizado no Zeiterion Performing Arts Center, em New Bedford. O show está previsto para sábado, 21 de Abril de 2018.

Os destinatários do Prémio IPMA Lifetime Achievement de 2018, de Portugal, serão os Xutos e Pontapés, amplamente considerados como a maior banda de rock do país, com uma carreira de quase 40 anos. As suas músicas tornaram-se nuns dos maiores hinos da história do rock português.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.