Santo Antão: Escola de Futebol Juvenil do Tarrafal da Ribeira Grande comemora o seu 11º aniversário com a reaplicação dos Torneios de Sub-9 e Sub-11

20/03/2018 07:11 - Modificado em 20/03/2018 07:11
| Comentários fechados em Santo Antão: Escola de Futebol Juvenil do Tarrafal da Ribeira Grande comemora o seu 11º aniversário com a reaplicação dos Torneios de Sub-9 e Sub-11

A Escola de Futebol Juvenil do Tarrafal da Ribeira Grande comemorou, no fim-de-semana, o seu 11º aniversário com a realização de um Torneio entre as Escolas de Futebol da Ilha, nas categorias de Sub-9 e Sub-11, no Campo do Tarrafal.

O dia foi bem animado no campo de terra batida do Tarrafal, onde cinco escolas de futebol de toda a ilha marcaram presença nas comemorações do 11º aniversário da Escola de Iniciação do Tarrafal. Nas categorias de Sub-9 participaram a Escola do Tarrafal, a Escola Rildo Tavares do Porto Novo, a Escola de iniciação do Paul (E.I.D) e a Escola Evoluindo de Ponta do Sol. A Escola do Paul sagrou-se vencedora deste torneio, enquanto que a Escola de Rildo Tavares do Porto Novo conseguiu o segundo posto e, no terceiro, ficou a equipa da Escola do Tarrafal.

No que toca aos Sub-11, os participantes foram as Escolas de Futebol da Zona Norte de Santo Antão, a Escola de Futebol do Tarrafal, a Escola de Penha de França, a Escola Evoluindo de Ponta do Sol e a Escola E.I.D do Paul. A jogar em casa, os iniciados do Tarrafal ficaram em primeiro lugar, seguidos pela Escola de Futebol da Penha de França e, no terceiro lugar, a Escola do Paul.

No final das actividades, o fundador e treinador da Escola do Tarrafal, Léla Delgado, mostrou-se satisfeito e fez um balanço positivo das comemorações de mais um aniversário da sua Escola de Futebol, assegurando que “a Direcção da Escola de Futebol do Tarrafal, sente-se realizada porque é um compromisso que nós assumimos para levantar e projectar o futebol, não só na Ribeira Grande, mas também em Santo Antão e em Cabo Verde em geral”.

O principal objectivo desta escola, como sustenta Léla, é o de desenvolver, por  enquanto, o futebol em Santo Antão. Para o Presidente da Direcção da Escola Juvenil do Tarrafal, em Santo Antão há muitas pessoas que querem elevar o futebol para outro nível. As Escolas de Futebol da Ribeira Grande, de Ponta do Sol, do Paul e do Porto Novo, estão empenhadas no mesmo objectivo que é o de vir a tornar Santo Antão como o melhor, a nível de formação de atletas do país”, aponta.

Sobre as dificuldades encontradas durante esta caminhada, o Presidente não tem dúvidas em afirmar que são muitas. Desde logo, um campo com melhores condições para a realização dos treinos, pois treinam somente no campo de terra batida do Tarrafal. Léla realça que têm contornado algumas situações da forma como conseguem, graças ao apoio de alguns “amigos” da escola que acreditam veementemente neste projecto e que vão ajudando para superar as dificuldades que têm surgido ao longo deste percurso.

Os jogos do Torneio que marcou as comemorações do 11º aniversário da Escola de Futebol Juvenil do Tarrafal, decorreram sob o olhar atento do Vereador da Cultura, Protecção Civil e Desporto da Câmara Municipal da Ribeira Grande, que no final do Torneio congratulou esta Escola por mais este aniversário, assegurando que este é o caminho a ser seguido para a formação de grandes homens e jogadores de amanhã, pelo que a edilidade está em sintonia com todas as Escolas de Formação do Concelho.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.