Olavo Correia: “Cabo Verde precisa dos emigrantes para se desenvolver”

20/03/2018 07:08 - Modificado em 20/03/2018 07:08

No âmbito da visita oficial ao Reino da Espanha, o Vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, avança, através das redes sociais, que manteve um encontro com os representantes da diáspora residentes naquele país, reconhecendo a sua importância no papel de desenvolvimento de Cabo Verde.

Como escreve o Ministro, “cabe ao Governo aprimorar as conjunturas necessárias, nomeadamente, quanto à criação de condições para que as embaixadas estejam voltadas para servir as nossas comunidades com rapidez, eficácia e eficiência”.

Olavo Correia anuncia na sua página de Facebook, a necessidade de se criarem condições, avança que se está a trabalhar na emissão de passaportes que possam ser emitidos em Portugal num período máximo de dez dias. “Estamos a trabalhar inclusive na digitalização dos processos de forma a permitir solicitações e pagamentos online para evitar que as pessoas percam tempo, resolvendo questões básicas como a solicitação de um simples documento”.

No mesmo post, avança a criação de um estatuto especial do investidor emigrante para as questões fiscais, financiamento, atendimento e promoção”.

Uma das mensagens que Olavo afirma que passou aos emigrantes é que “Cabo Verde precisa cada vez mais do investimento da diáspora nesta crítica fase do nosso crescimento e o Estado entra com a garantia das condições necessárias e possíveis. Porque o desenvolvimento do nosso país está nas nossas mãos e temos de ser nós a zelar por ele”.

 

  1. O Emigrante deve ter mais um pouco de paciencia as coisas nao e assim tao facil de resolver.Quanto ao maltrato nos aeroportos eu e a minha esposa que estrangeira estivemos no aeroporto da Praia e Sao vicente nao vimos nada sobre o maltrato.Muitos de nos sendo emigrantes queriam que seja estendida um carpete vermelha no chao para passar.E que todos nos queremos .EmIgrantes nao e assim as coisas analisamos e comecamos a falar bem da tua terra natal. todos nos queremos o bom e o melhor para nossa terra existe problema obstaculos e deficuldades.Sim existe e so ter paciencia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.