SV 12ª jornada: Batuque  fora desta corrida ao  titulo

19/03/2018 07:05 - Modificado em 19/03/2018 07:05
| Comentários fechados em SV 12ª jornada: Batuque  fora desta corrida ao  titulo

A 12ª e antepenúltima jornada do Campeonato Regional de Futebol de São Vicente correu sem sobressaltos para o duo da frente formado pelo Derby e pelo Mindelense, que venceram, enquanto que o Batuque também venceu mas já está fora da corrida pelo título. Na parte baixa da tabela classificativa, o Farense venceu o Castilho por 2-1, garantindo a manutenção automática na primeira liga.

O Campeonato Regional de São Vicente caminha para o seu término e algumas contas já estão praticamente fechadas para algumas equipas. Desde logo, o Batuque já não tem aspirações em chegar ao título de campeão regional, mesmo tendo vencido na abertura da jornada a Académica por 2-0. O Farense venceu o Castilho neste domingo por 2-1, pelo que já tem presença confirmada na próxima época entre os grandes.

Na corrida pelo título, o Derby venceu no sábado a formação dos aflitos de Ribeira Bote por 2-0 e manteve a mesma vantagem pontual sobre os “Leões da Rua de Praia” na tabela classificativa. Os goleadores Bruce e Ravy fizeram os tentos para os comandados de Yoya que, assim, asseguram a liderança de forma isolada neste campeonato. Por sua vez, os homens da Zona Libertada são cada vez mais últimos e já estão com pé e meio na segundona.

O Mindelense, nesta luta titânica pelo título com o Derby, entrou em campo com menos cinco pontos que os “Dragões da Praça Estrela” e venceu neste domingo o Salamansa por 0-2. Com golos de Helton e Papalélé, o Mindelense diminuiu de novo a desvantagem pontual para o líder Derby, para dois pontos. A luta está cerrada e cada ponto é agora importante, pelo que os comandados de Rui Alberto Leite continuam bem vivos na luta. O Salamansa, com esta derrota, ainda está ao alcance da “Micá”, equipa que está, por esta altura, na Liguilha.

Com estes resultados, o Derby continua líder agora com 30 pontos, seguido pelo Mindelense com 28 pontos, pelo Batuque com 23 pontos, pelo Farense com 15 pontos, pelo Salamansa com 13 pontos e pelo Castilho com 13 pontos. Na sétima e penúltima posição está a Académica com 8 pontos, lugar que dá acesso à disputa na Liguilha e, na última posição e com vida muito difícil, estão os homens da Zona Libertada que seguram a lanterna vermelha, com apenas 3 pontos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.