Futebol Região Norte Santo Antão: Foguetões é campeão regional

19/03/2018 07:05 - Modificado em 19/03/2018 07:05
| Comentários fechados em Futebol Região Norte Santo Antão: Foguetões é campeão regional

A equipa do Foguetões sagrou-se neste fim-de-semana campeão regional da Zona Norte de Santo Antão, ao vencer no sábado a formação do Paulense por 3-1, em jogo a contar para a décima e última jornada do campeonato desta zona desportiva no Estádio João Serra em Ponta do Sol.

Todas as decisões nesta edição da prova ficaram guardadas para a última jornada onde o Foguetões com 19 pontos, o Santo Crucifixo com 19 pontos e o Rosariense com 18 pontos, tinham aspirações de chegarem ao título de campeão, enquanto que o Sinagoga com 8 pontos, o Paulense com 6 pontos e o Beira-Mar com 6 pontos, lutavam entre si para não descerem de escalão.

Ora, nesta última jornada, o Rosariense entrou primeiro em campo para defrontar o Sinagoga e o jogo terminou empatado a três bolas, resultado este que deitou por terra as aspirações dos “negros” da Ribeira Grande em chegarem ao tão desejado título. Por sua vez, com este resultado, o Sinagoga carimbou a permanência na primeira liga.

No segundo jogo da tarde de sábado, o Foguetões, mediu forças com o até então campeão, o Paulense DC, que lutava pela vida neste campeonato e não deu a mínima hipótese aos “Diabos Vermelhos de As Pombas”, vencendo por 1-3, resultado este que deu a liderança isolada da prova, ficando pendente do que poderia fazer o Santo Crucifixo. O Paulense, após conquistar o título de campeão na época transacta, cai agora de divisão, um cenário já bem característico desta zona desportiva, onde todos os clubes grandes já contam nos seus historiais com descidas de divisão. Já os “Azuis” de Eito fizeram a festa do título antecipadamente no estádio João Serra em Ponta do Sol, mesmo com o Santo Crucifixo sem jogar.

O Santo Crucifixo, que tem um processo pendente a decorrer na Associação Regional de Futebol de Santo Antão Norte por, supostamente, ter utilizado um jogador castigado numa partida frente ao Paulense DC viu, este domingo, irem por terra toda e qualquer hipótese ainda em chegar ao título, pois foi travado neste domingo pelo aflito Beira-Mar por 2-1, numa partida em que os “verdes” até estiveram a vencer, mas permitiram a cambalhota no marcador por parte dos homens do Tarrafal. O clube do Tarrafal de Ribeira Grande, fica assim entre os grandes, enquanto que a equipa “Verde” levou para casa o sabor amargo da derrota, o que levou a algum desentendimento no final da partida, entre os membros desta equipa e também do Presidente da ARFNSA.

Contas fechadas nesta região desportiva em Santo Antão, o Foguetões liderado por Palela, venceu pela segunda vez na sua história o Campeonato Regional e sucede assim, à equipa do Paulense DC como campeão regional de futebol da Zona Norte e vai representar esta zona desportiva no Campeonato Nacional de Futebol.

Resultados e Classificação da décima e última jornada:

Sinagoga 3-3 Rosariense

Foguetões 3-1 Paulense

Santo Crucifixo 1-2 Beira-Mar

1- Foguetões 22 pontos (Campeão); 2- Santo Crucifixo 19 pontos; 3- Rosariense 19 pontos; 4- Sinagoga 9 pontos; 5- Beira-Mar 9 pontos; 6- Paulense DC 6 pontos (Despromovido).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.