Polícia Federal Brasileira não tem conhecimento oficial que o MP não aceitou o Despacho

19/03/2018 06:56 - Modificado em 19/03/2018 06:56

A Policia Federal Brasileira não tem conhecimento oficial que o Ministério Publico de Cabo Verde recusou aceitar o Despacho Fundamentado do Departamento de Polícia Federal – Superintendência Regional da Bahía onde decidiu não indiciar os três velejadores brasileiros e capitão francês do veleiro que foi apreendido no Mindelo com 1157 quilos de cocaína. O MP recusou aceitar o documento alegando que  a tutela de acção penal no território nacional é de exclusiva competência do Ministério Publico, podendo delega-los nos órgãos da polícia criminal nacionais e não estrangeiros, Disse ainda que por falta de base legal, o mesmo “não poderá ser admitido como meio de prova”, assim como a “inquirição das pessoas mencionadas como testemunhas que participaram a feitura do inquérito”. O MP também considerou que o respectivo inquérito foi feito à “ mando da defesa”. Para comentar esta acusação o NN contactou via whatsap a Policia Federal do Brasil que respondeu que “ a PF não irá se manifestar, por ora, já que o processo e o julgamento são questões de soberania do país, além do que as informações que tivemos acesso são extraoficiais, obtidas pela imprensa”

  1. policia dederal

    Eu adoraria de saber qual o interesse. Qual a REAL interesse e motivação do Noticias do Norte nesse processo. Noticias do Norte da contactar Policia Federal do Brasil via Whastap ?? Mas estamos no reino da brincadeira ou que ? Uma autoridade judicial de um pais a emitir DESPACHO QUE cidadãos do seu pais presos no entrageiro num navio cheio de coca são inocentes ????? Mas até onde vai parar esse teatrinho ? Alguem no seu perfeito juizo acredita numa coisa dessas ? Que a Policia Federal do Brasil o mesmo que acusa e ameaça por Lula (um ex presidente na Cadeia) vai emitir declarações a inocentar badamecos apanhados com cacacina num navio ??? A serio que eu gostaria de conhecer o real interesse de Noticias do Norte nesta estoria. Publica se tiveres coragem Eduino !

  2. Apesar de te refugiares num nojento e covarde anonimato para criticares , vamos responder , embora não é nossa pratica responder a a ratos como tu sem coragem para dar a cara e assinar como eu faço há 30 anos porque o silencioér a unica resposta que normalmente damos ao covardes . Porque estranhas que ligamos para o gabinete de comunicação da Policia Federal Brasileira para reagir a uma acusação do MP que tinham feito uma investigação a mando da defesa . O direito ao contraditório é sagrado no jornalismo . Quanto ao interesse do NN foi sempre divulgar as posições dos dois lados. E desta fez os familiares dos acusados , os que voce chama de criminosos sem serem julgados , revelaram a sua posição e trouxeram elementos para publico e nos limitamos a publicar . Voce esta com o MP levanta suspeições , presume mas não prova . Inverte o onus da prova , vai as raias da Prova Diabólica. Diz que o NN tem outros interesses e não prova que interesses são esses .Quer que eu prove algo que não existe , Prova Diabólica . E pensando assim , espero que vc não seja um jurista se escondendo que nem ratazana no pseudónimo de ” policia federal “

  3. Mota

    Policia federal ou “dederal” seja la o que for, o seu comentário é de uma ignorância sem tamanho, que prova que a estupidez humana não tem limites, pois o NN fez apenas o que lhe competia como meio de comunicação social que é apurar os fatos mas talvez estejas acostumado com certos “jornais e jornalistas” de cabo verde que negligenciam os fatos e tem medo de apurar as verdades nuas e cruas. E como o Eduino disse espero que não sejas mais um dos “buristas” que envergonham o nosso país com certos comentários que em nada abonam a classe. PS: o homem que diz publica se tiveres coragem borra-se todo atrás de um pseudónimo

  4. o anónimo ” dederal” lança a duvida se existe o Despacho da Policia Federal Brasileira , Vê-se que não acompanhou o processo , mas pode se informar neste link http://noticiasdonorte.publ.cv/71581/operacao-zorro-investigação-da-policia-federal-brasileira-atira-baixo-acusação-do-mp/. Pode pedir o documento ao MP ; aos advogados de defesa mas tenha paciência para ler porque são 600 paginas . Esse despacho existe e foi enviado via Embaixada do Brasil em cabo Verde para a Procuradoria da Republica e vc acha que foi o NN que inventou esse documento porque como diz ” Uma autoridade judicial de um pais a emitir DESPACHO QUE cidadãos do seu pais presos no estrangeiro num navio cheio de coca são inocentes ????? Mas até onde vai parar esse teatrinho ? Alguem no seu perfeito juizo acredita numa coisa dessas ? Mas é verdade , está nos autos , na PGR , nos jornais e vcs acha que não existe e que foi inventado em nome de um ” interesse que este jornal tem “. Apenas lhe respondo porque este online é lido em em media por 8 mil utilizadores por dia que merecem o respeito e sobretudo a verdade

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.