Preservar o património judaico

7/11/2012 00:36 - Modificado em 7/11/2012 00:36
| Comentários fechados em Preservar o património judaico

O Vereador da Cultura, da Câmara Municipal da Boavista, Abel Ramos, disse a RCV que ” importante perseverar o património judaico presente na ilha” . Isto, pó que entende que se trata da história e cultura da Boavista que está nesse património”. Assim a Câmara Municipal da Ilha da Boavista vai recuperar todo o património judaico presente na ilha.

 

Desde de Junho de 2010 a edilidade assinou um protocolo com a Cape Verdian Jewish heritage Project (Projecto Cabo-verdiano de herança judaica) que tinha como objectivo a valorização da memória histórica e cultural dos judeus em Cabo Verde e desenvolver iniciativas no país que dêem a conhecer a realidade socio cultural, económica, política e religiosa dos judeus.

Decorre na ilha da Boavista obras com vista a materialização dos objectos desta parceria. Como explicou o Vereador da Cultura, Abel Ramos, a RCV, decorrem obras de reabilitação do cemitério e restauração de uma casa antiga que pertenceu a uma família judaica. Através de fotos em poder da edilidade vai ser possível realizar esta restauração.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.