12ª jornada: FC Derby procura manter liderança isolada com Mindelense à espreita

16/03/2018 05:58 - Modificado em 16/03/2018 05:58
| Comentários fechados em 12ª jornada: FC Derby procura manter liderança isolada com Mindelense à espreita

O Campeonato Regional de Futebol de São Vicente caminha a passos largos para o seu término e, a cada jornada que passa, o número de pontos vai diminuindo, pelo que nas várias frentes, a luta é cerrada.

Na parte cimeira da tabela classificativa FC Derby, Mindelense e Batuque são os candidatos, com este último já com uma distância considerável de 7 pontos para o líder Derby, quando ainda estão em disputa apenas 9 pontos. Nesta corrida, disputa em particular entre os “Dragões da Praça Estrela” e os “Leões da Rua de Praia”, primeiro e segundo classificados que os derbianos conseguiram afastar nesta última jornada, tendo agora uma vantagem de dois pontos, 27 contra os 25 dos encarnados.

Nesta jornada, como aconteceu na anterior, o Derby vai voltar a entrar primeiro que o Mindelense em campo para defrontar, no sábado, 17, o lanterna-vermelha, o Ribeira Bote, enquanto que os Leões vão entrar em cena apenas no domingo para medirem forças com o Salamansa. Neste capítulo, os encarnados já mostraram que não se dão muito bem quando estão pressionados e, por isso, espera-se para ver a resposta que vão dar os comandados de Rui Alberto Leite, caso o Derby triunfe na sua partida. Por sua vez, o Batuque vai abrir esta 12ª jornada com a recepção à Académica do Mindelo, uma das equipas na zona perigosa da tabela classificativa.

Na luta de aflitos tudo pode ainda acontecer, sendo que os únicos com vida extremamente difícil são os homens da Zona Libertada que seguram a lanterna-vermelha, com apenas três pontos conquistados em 33 possíveis, e estão mais do que nunca numa posição delicada, pois uma derrota nesta jornada frente ao Derby, no sábado, significa o retorno à segundona por parte desta equipa que na época de 2016/17 retornou ao convívio dos grandes.

Mais acima da tabela classificativa encontra-se a “Micá” também com vida difícil, pois tem 8 pontos, menos quatro que a primeira equipa à sua frente, neste caso, o Farense que tem 12 pontos. Nesta jornada, a Académica tem duelo marcado com o Batuque e já não pode perder mais pontos, porque é, neste momento, a equipa presente na disputa da liguilha, por isso, se quiser fugir da tentação de disputar o Play-Off, vai ter de vencer já nesta jornada.

Nos lugares mais confortáveis, mas ainda com muita desconfiança estão o Farense com 12 pontos, o Salamansa e o Castilho com 13, equipas que não podem facilitar nesta jornada se quiserem garantir desde já a permanência directa na primeira liga.

Jogos e horários da 12ª jornada:

Batuque x Académica (14:00) e FC Derby x Ribeira Bote (16:00), no sábado, 10 de Março. Salamansa x CS Mindelense (14:00) e Farense x Castilho (16:00), no domingo, 11 de Março.

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.