Santo Antão: Chefe da Cooperação da União Europeia marca presença no lançamento do Projecto “RAIZES” na Cidade do Porto Novo

15/03/2018 07:13 - Modificado em 15/03/2018 07:13
| Comentários fechados em Santo Antão: Chefe da Cooperação da União Europeia marca presença no lançamento do Projecto “RAIZES” na Cidade do Porto Novo

O Chefe da Cooperação da União Europeia, José Roman Leon Lora, vai estar em Santo Antão, Cidade do Porto Novo, para o acto de lançamento do Projecto “RAIZES”, agendado para o dia 20 de Março.

O Projecto “RAIZES”, é uma Rede Local para o Turismo Sustentável e Inclusivo em Santo Antão, que teve início em Setembro de 2017 e desta feita terá a duração de três anos. O foco central deste projecto prenda-se em promover o turismo sustentável como factor de geração de rendimentos e melhoria das condições socioeconómicas na ilha de Santo Antão.

Em agenda este projecto tem a realização de várias actividades, destacando a criação de um plano de acção para o turismo sustentável, a criação de uma organização de gestão do destino turístico; a criação de atractivos turísticos tais como centros de interpretação, definição e sinalização de rotas e aplicação para dispositivos móveis; realização de acções de formação para associações, empresários, artesãos, e profissionais (incluindo a criação de um doutoramento em turismo), realização de actividades de educação ambiental. O Plano ainda pretende diversificar e qualificar a oferta turística com base no património e na capacitação das OSCs na ilha de Santo Antão.

O Projecto RAIZES é promovido pela ADPM e conta com varias parceiras nacionais e internacionais, como as Associações 14 MAIS, ADIRP, e Dragoeiro, Câmaras Municipais do Porto Novo e Paul, ainda do ISCEE, CNAD, IEFP, Ministério da Agricultura e Ambiente, Áreas Protegidas de Santo Antão, Ministério da Economia e Universidade do Algarve.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.