AM volta aos trabalhos com elevação de Salamansa e São Pedro na agenda a categoria de vila

15/03/2018 06:52 - Modificado em 15/03/2018 06:52

A Assembleia Municipal de São Vicente volta aos trabalhos esta quinta-feira, em sessão ordinária, para a apresentação e apreciação do relatório de actividades municipais entre sessões e o relatório escrito de actividades de 2017.

Contemporaneamente, a Câmara traz para a plenária a análise e a deliberação da alteração da taxa de recolha de resíduos sólidos. A sessão finda com dois pontos que transitaram da sessão anterior. “Análise e deliberação de elevação de Salamansa e São Pedro à categoria de Vila”. Este tema não é novo e foi deixado para que a proposta fosse melhor analisada e discutida, uma vez que é um assunto que tem alguns pontos de consenso.

O assunto da elevação de aldeia para a categoria de vila tinha sido abordado pelo Presidente da Associação de Pescadores de Salamansa que tinha levantado algumas questões “básicas” antes da elevação da aldeia à nova categoria, remarcando a necessidade de haver melhorias nos aspectos da saúde e do saneamento.

  1. Jair

    Concordo com a elevação das duas povoações à categoria de cidade. E quanto aos trabalhos da Baia das Gatas em que pé estão? Falou-se tanto, talvez para enganar os São-vicentinos, com a existência de centenas de milhares de contos e a começar os trabalhos no primeiro trimestre, que por sinal está a chegar o fim. Baia das Gatas, uma das praias mais bonitas e procuradas por Mindelenses e Turistas, no entanto totalmente abandonada e sem grão de areia.

  2. Jair

    Rectifico: de Povoação a Vila.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.