Ministro Luís Filipe Tavares condecora Adido da Defesa do Brasil

13/03/2018 07:10 - Modificado em 13/03/2018 07:10
| Comentários fechados em Ministro Luís Filipe Tavares condecora Adido da Defesa do Brasil

O Ministro da Defesa, Luís Filipe Tavares, condecorou hoje, com a Medalha de Serviços Relevantes de 2.ª Classe, o Capitão-de-Mar-e-Guerra Luiz Fernando da Cunha, Adido de Defesa, Naval, do Exército e Aeronáutico junto da Embaixada do Brasil em Cabo Verde.

O Brasil tem-se afirmado como um dos principais parceiros de Cabo Verde no plano da Segurança e Defesa, num mundo cada vez mais dinâmico e complexo em termos de ameaças, riscos e desafios.

 Segundo o titular da pasta da Defesa, “essa bem-sucedida cooperação foi possível, também, com o empréstimo dos conhecimentos, labor e comprometimento de variadíssimas entidades cabo-verdianas e brasileiras, entre as quais o Capitão-de-Mar-e-Guerra, Luiz Fernando da Cunha”.

 

Luís Filipe Tavares salientou que, com essa condecoração, o Governo de Cabo Verde legitima o excecional papel empreendido por este destacado militar na promoção das relações de cooperação no domínio da Defesa. Exaltou que, o ato é também um tributo à amizade e às distintas relações de cooperação entre os dois povos e países, alicerçada numa mesma história e cultura, toldada pela mesma língua e um oceano comuns.

 O Ministro da Defesa frisou as excelentes relações entre Cabo Verde e Brasil, particularmente no setor da Defesa, tendo manifestado, ainda, o interesse do Governo de Cabo Verde em continuar a reforçar essas relações, dando, progressivamente, essência a uma arrojada e proveitosa parceria estratégica.

 A Medalha de Serviços Relevantes destina-se a galardoar serviços de caráter militar relevantes ou atos notáveis de qualquer natureza, ligados à vida das Forças Armadas ou da Nação e pode, a título excecional, ser concedida a civil ou a estrangeiro.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.