Trabalhadores da TACV marcam manifestação e ameaçam com greve geral

12/03/2018 07:08 - Modificado em 12/03/2018 07:08
| Comentários fechados em Trabalhadores da TACV marcam manifestação e ameaçam com greve geral

Os trabalhadores da TACV pretendem realizar  uma manifestação, na Cidade da Praia, na quinta-feira, 15, e ameaçam convocar uma greve geral, caso a situação não se alterar em termos de negociação, no âmbito da reestruturação da companhia aérea nacional.

De acordo com o Sindicato de Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (Sitthur), a decisão saiu de uma assembleia de trabalhadores, realizada sábado, com o objectivo de avaliar a situação dos processos de reestruturação da TACV.

A proposta de indeminização apresentada pela empresa para a rescisão por mutuo acordo, o programa de pré-reforma, condições para transferência de trabalhadores para ilha do Sal e ameaças de despedimento, foram os assuntos debatidos durante a assembleia.

Em comunicado o Sitthur diz que durante a reunião constatou-se “a existência, neste momento, de um clima de grande descontentamento e revolta no seio dos trabalhadores, por causa das medidas que estão a ser tomadas pela administração da empresa, ignorando completamente os trabalhadores e os seus representantes”.

“Constatou-se ainda, existência de um ambiente de grande pressão, de ameaças e de intimidação dos trabalhadores por parte dos responsáveis da empresa, no sentido de impor, à força as suas medidas”, refere a mesma fonte.

O comunicado diz também que os trabalhadores não aceitam ser transferidos para ilha do Sal, sem que, previamente sejam discutidos e acordadas as condições para a transferência.

Fonte : Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.