Deputados do PAICV – SV pedem atenção para os pescadores de São Pedro

8/03/2018 00:27 - Modificado em 8/03/2018 00:27
| Comentários fechados em Deputados do PAICV – SV pedem atenção para os pescadores de São Pedro

Os deputados do PAICV eleitos pelo círculo eleitoral de São Vicente, depois de visitarem a zona de São Pedro e, sucessivamente, juntamente com os trabalhadores da TACV, reivindicam a solução de alguns problemas, incluindo o pedido de um voo directo São Vicente / Lisboa, no sentido de resolver o problema de transporte de mercadorias.
Sobre a zona de São Pedro, os deputados do PAICV trazem à tona a situação que consideram “preocupante para a comunidade piscatória”. E, o motivo para esta preocupação, como analisa João do Carmo, é a reivindicação da comunidade “de uma promessa de campanha do MpD de isenção de
licenças de pesca”. Facto que, até agora, como revela, não aconteceu e os pescadores continuam a pagar as licenças de pesca.

João do Carmo pede ainda ao Governo para conseguir um voo directo São Vicente / Lisboa, no sentido de resolver o problema de transporte de mercadorias e de produtos frescos da pesca. O problema de transporte persiste e acrescenta que caso não houver uma solução, “teremos São Vicente fora de um horizonte de investimentos”.
Sobre a situação dos trabalhadores da TACV em São Vicente e depois de um encontro, João do Carmo afirma que “estão apreensivos com o encerramento da delegação e a falta de informação”. Para este deputado, o assunto não está a ser tratado de forma séria e responsável pela administração. E o pedido é que seja “dada uma atenção especial, porque se está a falar de trabalhadores com muitos anos de serviço”.
Os deputados vão continuar a fazer contactos com a população e, neste fim-de-semana, a zona da Ribeirinha vai receber a visita dos deputados do PAICV eleitos pelo círculo eleitoral de São Vicente.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.