Governo desmente  que tenha decidido autorizar a instalação de um  centro de treino militar

7/03/2018 04:06 - Modificado em 7/03/2018 04:06

Na sequência de uma notícia veiculada pelo Jornal A Nação, nº 548 de 1 de Março, afirmando que “Cabo Verde entra no negócio regional de defesa e segurança” e que “discretamente, o Governo decidiu autorizar a instalação de um centro de treino militar em Cabo Verde, denominado Orbit Training Center”, o Governo de Cabo Verde esclarece que:

É pura especulação sem qualquer correspondência com a realidade as “informações” do jornal que fazem referência a apoios governamentais norte-americanos, relacionando-os com a assinatura do SOFA.

 Assim, o Governo desmente categoricamente que tenha decidido autorizar qualquer centro de treino militar em Cabo Verde.

 O que se passa é que um promotor privado estrangeiro apresentou à Cabo Verde Trade Invest um projeto de investimento privado externo de construção e gestão de um centro internacional de treino destinado às forças de segurança de vários países e regiões do mundo, aproveitando a localização estratégica e as condições de estabilidade e de segurança do nosso país.

 Portanto, não houve, até o momento, nenhuma decisão do Governo de Cabo Verde e nem da Cabo verde Trade Invest sobre a autorização do investimento.

 

  1. Maria José

    Electricidade e água mais caras a partir de hoje.
    Porque se o combustivel ficou mais barrato a partir do dia 01-03-2018 (menos que uma semana). Existe uma incongruencia de todo tamanho na tomada de decisoes da ARE. Também… Onde esta ADECO?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.