Ministério da Educação inventaria intervenções para reabilitação de escolas do ensino básico  em São Vicente  

6/03/2018 02:11 - Modificado em 6/03/2018 02:11
| Comentários fechados em Ministério da Educação inventaria intervenções para reabilitação de escolas do ensino básico  em São Vicente  

Uma equipa técnica do Ministério da Educação, chefiada pela ministra Maritza Rosabal, percorreu hoje algumas escolas do ensino básico da ilha e definiu as de Salamansa, Lameirão e Pedra Rolada como prioritárias para futuras acções de reabilitação.

A visita enquadra-se no plano de reabilitação de escolas do Ministério da Educação, que vai até 2021, e hoje Martitza Rosabal e equipa identificaram problemas a nível das coberturas dos edifícios, reservatórios e abastecimento de água, dos sanitários e vedação, nas escolas citadas.

“Temos um plano de reabilitação que vai até 2021 mas estamos a hierarquizar e a priorizar as intervenções, pois haverá parceria a nível local e central para ver qual as escolas que vão merecer as primeiras intervenções”, reforçou a ministra, que identificou na escola de Salamansa a reabilitação de tectos e acesso à água, e na escola de Lameirão a melhoria do espaço envolvente e a substituição dos tectos.

Já a escola de Pedra Rolada precisa de “alguma atenção”, pois tem um “óptimo espaço” mas revela problema de segurança, sintetizou a governante.

Esta terça-feira, segundo e último dia da visita, a ministra da Educação e ministra da Família e da Inclusão Social deve manter encontros de trabalho com coordenadores e equipa da sala de recursos e com os professores do ensino secundário.

Pelo meio, Maritza Rosabal deve visitar no período da manhã as quatro escolas secundárias da ilha de São Vicente.

 

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.