Ministro Alexandre Monteiro nas ilhas do Sal e Boa Vista com Reforma do sector energético na bagagem

6/03/2018 02:02 - Modificado em 6/03/2018 02:02

O Ministro da Indústria, Comércio e Energia, Eng.º Alexandre Dias Monteiro, vai iniciar na próxima segunda-feira (05), uma visita de dois dias ás ilhas da Boa Vista e do Sal, acompanhado do Secretário de Estado Adjunto das Finanças, Dr. Gilberto Barros, com foco no sector energético.

 Na agenda da sua estada na B. Vista – primeira etapa desta missão -, tem um encontro de trabalho com a administração da Sociedade de Desenvolvimento do Turismo das ilhas da Boa Vista e Maio (SDTIBM), tendo em vista a reforma energética em curso no país e o papel que a empresa Águas e Energia da Boa Vista (AEB) deve desempenhar neste processo.

 Na ilha do Sal, o ministro Alexandre Monteiro deverá se deslocar á localidade da Palmeira para uma visita ás instalações da Electra onde vai ser construída a futura Central eléctrica única da ilha, e inteirar-se do processo de montagem final de uma unidade de produção de água dessalinizada que brevemente entrará em funcionamento.

 Antes do seu regresso á Praia, o governante será recebido pelo edil salense, Júlio Lopes, – o mesmo deverá acontecer na B. Vista onde se prevê uma visita de cortesia à equipa camarária liderada por José Luis Santos -, irá visitar os Serviços desconcentrados do seu ministério, sedeados em S. Maria e, por final, a APP (Águas de Ponta Preta).

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.