Sub-17: Geneva e Zona Libertada 100% vitoriosos no arranque do campeonato

6/03/2018 02:02 - Modificado em 6/03/2018 02:02
| Comentários fechados em Sub-17: Geneva e Zona Libertada 100% vitoriosos no arranque do campeonato

O Campeonato Regional de Sub-17 já vai na sua segunda jornada e, por esta altura, com as vitórias do Geneva e da Zona Libertada no fim-de-semana, as duas equipas somam só por vitórias os dois jogos já realizados, enquanto que o campeão Batuque, após a vitória na primeira jornada, foi travado pela Real Sociedade.

As equipas do Batuque e Geneva são desde à partida os dois sérios candidatos ao título de campeão nesta categoria, sendo que o Batuque sustenta as faixas de campeão da época transacta. Nesta segunda jornada escorregou no empate a zeros frente à Real Sociedade, um resultado pouco habitual para esta equipa, visto que os comandados de Djodje marcaram em todos os jogos realizados na época passada, pelo que viram o Geneva e a Zona Libertada triunfarem e assumirem a liderança da prova.

O Geneva, equipa que se estreou na época passada, superou todas as expectativas e chegou mesmo aos play-off de apuramento do campeão, mas viu o Batuque fazer a festa. Apostadas todas as fixas nesta segunda época nos sub-17, esta equipa já soma duas vitórias e em tons de goleadas, o que a coloca na liderança da prova, ainda que a par da Zona Libertada. Nesta segunda jornada, os comandados de Bruno Lesnar golearam o Estrelas do Norte, estreante na prova, por 5-0.

Por sua vez, a Zona Libertada não deu hipóteses ao Estoril vencendo por 0-4 e, assim, segura a liderança da prova juntamente com o Geneva, ambos com seis pontos. Na época transacta, esta equipa não esteve na decisão final do título, ou seja, nos play-off, mas parece que nesta época vem preparada para almejar algo mais neste campeonato regional de juniores.

De realçar que o molde desta época desportiva é igual ao da época passada onde todas as equipas vão disputar a fase regular do campeonato e, posteriormente, as primeiras quatro classificadas vão disputar entre si a segunda fase, ou seja, os play-off para apurar o campeão desta época desportiva cujo título, como se sabe, está na posse do Batuque FC. Em relação à época passada onde disputaram a prova 11 equipas, saíram do elenco o Derby, o Falcões do Norte e o Ponta d’ Pom e a nota de destaque vai para o Geração Benfica que na última época esteve presente nos play-off. Em sentido inverso, o Estrelas do Norte é o novo estreante nos sub-17 desta nova época desportiva em São Vicente.

Resultados e classificação da segunda jornada do Campeonato Regional

Batuque 0-0 Real Sociedade

Geneva 5-0 Estrelas do Norte

Estoril 0-4 Zona Libertada

Juventude 6-0 Cantarera

Classificação

1- Geneva 6 pontos; 2- Zona Libertada 6 pontos; 3- Batuque 4 pontos; 4- Real Sociedade 4 pontos; 5- Juventude 3 pontos; 6- Estrelas do Norte 0; 7- Cantarera 0; 8- Estoril 0.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.