Mindelo: 150 jovens marcam presença no I Fórum Regional da Juventude de 2023

10/07/2023 17:54 - Modificado em 10/07/2023 17:54

Cerca de 150 jovens marcam presença em Mindelo para participar do I Fórum Regional da Juventude de 2023, um encontro que visa impulsionar a Economia Azul e as Indústrias Criativas. O evento reúne jovens das ilhas de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau, promovendo um intercâmbio de ideias e soluções para fortalecer o potencial desses setores nas ilhas do país.

Arrancou hoje em Mindelo o I Fórum Regional da Juventude de 2023, um evento de dois dias que reúne aproximadamente 150 jovens das ilhas de Santo Antão, São Vicente e São Nicolau.
Promovido no âmbito do Programa Youth Connekt Cabo Verde, o fórum tem como tema central “Economia Azul e Indústrias Criativas: A Sustentabilidade e a Inovação”, destacando o potencial desses setores para as ilhas, em especial para a região norte do país.

A cerimónia de abertura, presidida pela Administradora do Instituto do Desporto e da Juventude, Monica Vicente, contou com a presença do Chefe do Escritório Conjunto do PNUD, UNFPA e UNICEF, David Matern. Além dos jovens participantes, o evento contou com a presença de governantes, altos dirigentes das instituições públicas do Estado e renomados palestrantes nacionais.

Durante os dois dias do fórum, serão realizadas discussões e apresentações sobre temas relevantes, tais como as oportunidades para os jovens nos setores emergentes da economia azul, a relação entre a Economia Azul e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a inclusão nas indústrias criativas. Além disso, serão apresentados projetos relacionados aos setores da economia azul e da indústria criativa.

O evento também oferecerá workshops temáticos sobre as indústrias criativas e transformadoras, abordando assuntos como redes sociais e plataformas digitais, teatro, carnaval e pintura criativa.

Oficinas sobre Economia Azul e um workshop sobre igualdade e equidade de gênero, em parceria com o Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género (ICIEG), também estão previstos.

AC

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2024: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.