Concurso estagiários  PJ:  STJ  indefere recurso defesa recorre para TC

5/03/2018 00:44 - Modificado em 5/03/2018 00:44
| Comentários fechados em Concurso estagiários  PJ:  STJ  indefere recurso defesa recorre para TC

O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) indeferiu o pedido de suspensão da formação de novos inspectores estagiários da Polícia Judiciária interposto em Dezembro por um grupo de candidatos excluídos.  O jornal A Nação q  que ouviu os advogados que meteram o recurso escreve  que estes  consideram que o indeferimento é  atentado contra o Estado do Direito “. Por isso  e ponderam recorrer ao Tribunal Constitucional.

No despacho, o STJ alega que não se cumpriram os requisitos para provar que o início da formação causa “prejuízos irreparáveis” na vida pessoal e familiar dos queixosos.

No mês de dezembro um grupo de candidatos excluídos do último concurso para formação de inspectores estagiários da Polícia Judiciária recorreu ao STJ, contestando um despacho da Ministra da Justiça, Janine Lélis. Entendem os visados que foram violadas regras do concurso para, alegadamente, favorecer determinados concorrentes. Segundo os reclamantes, “desde muito cedo” viram que estavam a ser prejudicados em detrimento de outros candidatos.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.