Derby e Mindelense: uma luta a dois até ao fim

5/03/2018 00:33 - Modificado em 5/03/2018 00:33
| Comentários fechados em Derby e Mindelense: uma luta a dois até ao fim

O Derby e o Mindelense venceram nesta décima jornada do Campeonato Regional de Futebol e, por isso, protagonizam, até ao momento, uma luta titânica pelo título que, certamente, se vai manter até ao encerramento do campeonato.

Os Dragões da praça Estrela e os Leões da rua de Praia têm vindo a protagonizar até a esta última fase do Campeonato Regional, uma luta interessante pelo título, o único caminho que dá acesso ao campeonato maior de futebol do país nesta época desportiva. Em jogos a contar para a décima jornada, os dois clubes não deram hipóteses aos adversários e impuseram-se com vitórias nos respectivos jogos. Os comandados de Yoya foram os primeiros a entrar em campo no sábado e venceram pela margem mínima de 1-2, a formação do Salamansa. Para a equipa da praça Estrela e que comanda a prova, marcaram Bruce e Bross, e Sílvio foi o autor do tento para o Salamansa. Com este resultado, os azuis somam mais uma vitória e 24 pontos e continuam ainda imbatíveis nesta época desportiva.

Já a formação do Mindelense não deu hipóteses, neste domingo, ao Ribeira Bote, vencendo por 0-2, num jogo onde o avançado Papalêlê foi o protagonista maior do encontro ao apontar os dois golos dos Leões que, assim, continuam vivos na luta pelo título em igualdade pontual com os Dragões. O jovem prodígio que ainda estava em branco neste campeonato até à entrada para a nona jornada, fez o gosto aos pés frente à Académica, marcando um golo importantíssimo que deu os três pontos aos encarnados e, desta feita, bisou e deu mais três importantes pontos aos comandados de Rui Alberto Leite.

Faltando apenas quatro jornadas para o término do Campeonato Regional, azuis e encarnados continuam colados na liderança da prova e, ao que tudo indica, este vai ficar decidido apenas na derradeira jornada quando estas duas equipas se encontrarem mas, até lá, ainda há três jornadas para serem disputadas pelas duas equipas, pelo que tudo pode acontecer.

Resultados e classificação da décima jornada:

Batuque 1-0 Farense

Salamansa 1-2 Derby

Ribeira Bote 0-2 Mindelense

Castilho 0-2 Académica

Classificação:

1- Derby 24 pontos; 2- Mindelense 24 pontos; 3- Batuque 17 pontos; 4- Salamansa 10 pontos; 5- Farense 09 pontos; 6- Castilho 09 pontos; 7- Académica 08 pontos; 8- Ribeira Bote 3 pontos.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.