Derby e Mindelense procuram manter invencibilidade e liderança

2/03/2018 01:09 - Modificado em 2/03/2018 01:09
| Comentários fechados em Derby e Mindelense procuram manter invencibilidade e liderança

O Derby e o Mindelense não têm dado grandes hipóteses aos adversários neste Campeonato Regional e, a cada jornada que passa, a luta fica apenas a dois, numa época em que somente a conquista do título poderá dar o acesso ao Campeonato Nacional de Futebol.

Até à entrada para esta jornada, os Dragões da praça Estrela e os Leões da rua de Praia têm-se revelado duas equipas com maiores argumentos para discutir o título, numa corrida em que o Batuque se vai afastando do pódio a cada jornada que passa. Nesta décima jornada, os dois líderes têm jogos de grau de dificuldade elevado, pois vão ter pela frente equipas com objectivos diferentes nesta fase da época. Começando pelo líder Derby, este vai entrar primeiro em campo e tem encontro marcado no sábado ante o Salamansa, uma equipa que tem dado bem conta de si durante esta época e, por isso, está longe dos lugares perigosos com uma vantagem pontual confortável para a Académica, antepenúltima da tabela classificativa, por isso, os homens de Salamansa chegam com o intuito de provar que são uma equipa a temer.

Os azuis têm dado provas que não baixam os braços em qualquer circunstância, mas vão ter pela frente uma equipa que promete vir a criar problemas caso os comandados de Yoya facilitarem.

Os Leões da rua de Praia, por sua vez, vão defrontar o Ribeira Bote, lanterna-vermelha da competição que, por esta altura, está a lutar pela sobrevivência no G-8. Ambos sabem que não podem perder pontos neste jogo que vai ter pontapé de saída agendado para as 14 horas de domingo. O Mindelense está em igualdade pontual com o Derby mas com desvantagem nos golos “average” pelo que não pode facilitar sob pena de ver os adversários directos fugirem na tabela classificativa em caso de sucesso dos derbianos no respectivo jogo. O Ribeira Bote, a cada jogo que passa vê, o próprio bote afundar-se cada vez mais, apesar de ter perfeitamente ao alcance a Micá mas, sem pontuar, é difícil ultrapassá-la nesta luta titânica pela sobrevivência quando faltam apenas cinco jornadas para o término do campeonato.

Jogos e horários da décima jornada do Campeonato Regional de Futebol:

Sábado:

14 horas Batuque x Farense

16 horas Salamansa x Derby

Domingo:
14 horas Mindelense x Ribeira Bote

16 horas Castilho x Académica

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.