Alunos da Uni-MIndelo fazem entregas no âmbito da campanha social – Janeiro Solidário

1/03/2018 01:50 - Modificado em 1/03/2018 01:50
| Comentários fechados em Alunos da Uni-MIndelo fazem entregas no âmbito da campanha social – Janeiro Solidário

A Associação dos Estudantes da Universidade do Mindelo fez a entrega dos donativos conseguidos na campanha social Janeiro Solidário. O Centro de Acolhimento de Crianças com Vulnerabilidades Especiais de Canalona (Chã de Alecrim), o Centro de Acolhimento de Doentes Mentais (Vila Nova) e a Loja Social da Câmara Municipal, foram as instituições privilegiadas com esta entrega. Uma campanha que, como explica o Presidente da AEUM, Ivan Rocha, era para ser uma campanha dentro das escolas mas que foi alargada com a participação dos estudantes, docentes e funcionários. Roupas e acessórios, foram entregues às duas primeiras instituições, enquanto que géneros alimentícios foram entregues à Loja Social.

Como explica Ivan Rocha, muitas campanhas são realizadas em Novembro e Dezembro, e a intenção é dar um outro nível de solidariedade, de modo a ajudar as instituições.

“Quando estávamos a escolher qual seria a instituição a ajudar, fizemos visitas e obtivemos informação das instituições com mais falta. Quando começámos a fazer esta campanha não tínhamos uma instituição definida porque tudo dependeria da quantidade e qualidade das doações para fazer a entrega”. E o trabalho desenvolvido por estes dois centros esteve na base da escolha.

Ivan Rocha não quantifica o material conseguido, isto porque sem data final da campanha há ainda pessoas que querem fazer doações, como revela. No entanto, demonstra-se satisfeito, em nome do grupo, pelo que conseguiram e as palavras de incentivo das pessoas satisfazem o grupo. “As pessoas de São Vicente gostam de ajudar e há pessoas que querem e, por isso, juntámos o útil ao agradável para sermos o centro de intermediação entre os que querem ajudar e os que precisam de ajuda”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.