PN detém indivíduo nas instalações da Cabnave

6/11/2012 00:06 - Modificado em 6/11/2012 00:09
| Comentários fechados em PN detém indivíduo nas instalações da Cabnave

O NN apurou que um indivíduo foi detido nas instalações da Cabnave, na ilha de São Vicente. Segundo o que apurámos, o indivíduo terá acompanhado um grupo de jovens que pretendia roubar cobre na Cabnave. Mas o certo é que os indivíduos não concluíram a sua acção porque foram detectados pelos responsáveis da área de segurança.

 

Na semana passada, a Polícia Nacional deteve um jovem de 25 anos que foi encontrado no interior das instalações da Cabnave. Este online soube que o caso aconteceu à noite e que o indivíduo terá entrado no local para roubar cobre na companhia de mais três cúmplices.

Segundo testemunhas oculares, os vigilantes dos estaleiros navais da Cabnave identificaram um movimento estranho no local, tendo envidado todos os meios para tentar capturar os suspeitos. Volvida cerca de uma hora à procura dos mesmos, conseguiram identificar apenas um cidadão.

Com a detenção do suspeito, o PCA da Cabnave moveu uma queixa contra o jovem com a acusação de introdução em local vedado ao público e tentativa de furto. Mas o indivíduo, que trabalha na área da construção civil, foi ilibado pelo juiz porque não foi detido na posse de qualquer material.

Por outro lado, o magistrado relevou algumas fragilidades identificadas nas barreiras de protecção tendo, no entanto, afirmado que “o crime é susceptível de uma repreensão, ou seja, o arguido não deve repetir a sua acção, porque em caso de reincidência pode ser condenado pela sua ilicitude”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.