Vozinha termina primeira fase do campeonato como segundo guarda-redes menos batido

27/02/2018 00:34 - Modificado em 27/02/2018 00:34
| Comentários fechados em Vozinha termina primeira fase do campeonato como segundo guarda-redes menos batido

O guarda-redes internacional cabo-verdiano Vozinha, de 31 anos, que esta época está ao serviço do AEL Limassol, terminou a primeira fase do campeonato cipriota como o segundo menos batido, sofrendo 17 golos em 26 partidas.

Na equipa cipriota, Vozinha tem a companhia do internacional cabo-verdiano Marco Soares que chegou recentemente aos 100 jogos oficiais pelo clube, onde os dois vão dando cartas, neste momento, como titulares indiscutíveis na equipa orientada pelo português Bruno Baltasar que terminou a primeira fase do campeonato no quinto posto, lugar este que deu acesso ao clube para a disputa da segunda fase ou play-off.

O guarda-redes de 31 anos tem brilhado na baliza dos amarelos e somente por 17 vezes viu as suas redes a serem ultrapassadas, ficando apenas atrás do guarda-redes do Apollon, que sofreu só 15 golos. Uma prestação que ajudou a sua equipa a chegar a esta fase decisiva do campeonato, pois os seis primeiros classificados vão disputar agora entre si a fase final do campeonato que dá direito ao título.

Finalizada no fim-de-semana a fase regular do campeonato, agora as atenções de Vozinha e Marco Soares devem estar certamente voltadas para o inicio do play-off de apuramento ao campeão que arranca já no dia 03 de Março no terreno do Apollon, segundo classificado da primeira fase.

De realçar que o campeonato do Chipre é disputado em duas fases. A primeira consiste na disputa de 26 jornadas por parte das 14 equipas presentes na primeira liga, seguindo para a segunda fase 12 equipas, onde os seis primeiros classificados disputam posteriormente o título entre si, enquanto que os outros seis competem no grupo de rebaixamento. As equipas jogam entre si duas vezes para completar mais dez partidas por cada clube, sendo que o primeiro classificado do grupo campeonato se sagra campeão e o último classificado do segundo grupo desce de divisão, juntamente com as outras duas equipas da primeira fase do campeonato que terminaram nos últimos lugares.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.