Feira de Saúde em Fonte Francês com o objectivo de promover o bem-estar da comunidade

26/02/2018 04:48 - Modificado em 26/02/2018 04:48
| Comentários fechados em Feira de Saúde em Fonte Francês com o objectivo de promover o bem-estar da comunidade

A iniciativa partiu do Clube Desportivo Fonte Francês que promoveu, este fim-de-semana no polivalente de Fonte Francês, uma feira de saúde com o objectivo não só de promover o bem-estar da população, como também de mostrar à população que se preocupa em orientar profissionalmente os mais jovens.

Inserido no âmbito das responsabilidades sociais do clube, o Desportivo de Fonte Francês, segundo o seu Presidente Américo Lopes, para além da parte desportiva também tem que se envolver naquilo que é a actividade social. “Temos uma responsabilidade perante as pessoas de Fonte Francês. Uma forma de aproximar o clube à comunidade e tentar promover algumas informações sobre a saúde para que toda a população esteja mais informada e também fazer alguns controlos básicos em termos de saúde e tentar garantir um bem-estar ainda melhor”.

Outra vertente que o clube também quer implementar é a de orientar profissionalmente os jovens da zona e unir ainda mais a comunidade.

Segundo a responsável da área social, Patrícia Monteiro, existem na zona muitos jovens que podem recorrer ao clube para terem uma formação profissional que os possa ajudar no futuro. “Esperemos que todos possam abraçar esta nossa causa nobre e unir a comunidade porque não podemos ficar à espera só das instituições; a própria comunidade tem capacidade de fazer por si só muita coisa”, conclui.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.