E o campeão de Santo Antão Sul é  a … Académica do Porto Novo mais uma vez

26/02/2018 04:15 - Modificado em 26/02/2018 15:55
| Comentários fechados em  E o campeão de Santo Antão Sul é  a … Académica do Porto Novo mais uma vez

A equipa da Académica do Porto Novo sagrou-se, neste fim-de-semana e uma vez mais, campeão regional da zona Sul de Santo Antão, a oitava de forma consecutiva, ao golear a formação da Fiorentina por 5-0, em jogo a contar para a oitava e penúltima jornada do Campeonato Regional e, por isso, é a primeira a juntar-se ao Sporting da Praia no CN 2018.

Os comandados por Gunga Fonseca conseguiram mais uma goleada neste Campeonato Regional, desta feita, frente à Fiorentina por 5-0, com os golos a terem a assinatura de Nelson e Oceano, que bisaram, e de Tartã. Com mais esta vitória, os estudantes chegaram ao pleno, até ao momento, da competição, sendo que somam só por vitórias os oito jogos já disputados no campeonato. Coincidência ou não, a verdade é que o título número oito chega nesta oitava jornada, números que mostram a supremacia desta formação nesta zona desportiva do país que desde a época 2010-11 vem dominando o futebol no Porto Novo.

Os campeões regionais do PN, são os primeiros a juntarem-se ao campeão nacional, o Sporting Clube da Praia, no Campeonato Nacional de Futebol que se avizinha, sendo que vão integrar o Grupo A, juntamente com os campeões regionais ainda por se conhecer da Boa Vista, Santiago Sul e São Vicente, naquele que teoricamente é considerado o grupo mais forte nesta edição do Campeonato Nacional por possuir zonas desportivas da elite do futebol nacional.

Desde a sua fundação em 1981, a Associação Académica do Porto Novo já conquistou 14 títulos de campeão regional nesta região desportiva que viu a primeira edição do campeonato arrancar na temporada 1997-98. Faltando apenas duas jornadas para o fim do campeonato nesta zona desportiva, a Micá, com 24 pontos, tem de longe o melhor ataque da competição com 38 golos marcados e apenas 3 sofridos, numa época em que arrancou com a conquista do Torneio de Abertura e da Supertaça. Esta equipa é seguida na classificação com larga distância pelo Sporting, segundo classificado com 14 pontos, Fiorentina com 12 pontos, Marítimo com 8, Inter com 7 e o Sanjoanenses, lanterna-vermelha, com 4 pontos.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.