“Banda Mix” realiza concerto beneficente

23/02/2018 02:59 - Modificado em 23/02/2018 03:01

O evento será realizado na noite deste sábado na Escola Salesiana de Artes e Ofícios. O montante arrecadado da bilheteira irá reverter a favor de um dos elementos da banda que será evacuado para Portugal para tratamento por problemas de visão.

O concerto realizar-se-á no próximo dia 24 de Fevereiro, às 20h, para arrecadar fundos para ajudar um dos membros da banda que será evacuado para Portugal em princípios de Março devido à perda de visão e, assim contribuir para as despesas de adaptação e alojamento, entre outros, referem os elementos da banda.

O jovem Ayden Delgado que também estuda na Escola Salesiana é o mais recente elemento da “Banda Mix” a quem, em finais de Novembro do ano passado, foi diagnosticado o problema de visão que caso não seja tratado poderá levá-lo à cegueira.

De acordo com os elementos da banda, este concerto tem como propósito, para além de mostrar a união do grupo bem como a sua solidariedade, proporcionar aos espectadores um grande concerto de onde não vão querer arredar pés e, dessa forma, ajudar como podem este jovem percussionista que, neste momento, está a passar por um momento complicado. “A passagem já está garantida, mas sabemos como é complicada a vida dos doentes evacuados para Portugal, por isso, estamos juntos nesta causa e o que for arrecadado reverterá a favor do Ayden e, desta forma, tentaremos ajudar o máximo”, afirma um dos elementos da “Banda Mix”.

Dizem ainda que é motivação de todos fazer mais para ajudar, mas devido a problemas de agenda comum e de outra ordem, não conseguem mais e, por isso, apelam a população para abraçar esta causa. O bilhete custa apenas 300 escudos.

O evento terá participações especiais do Coral da Escola Secundária Jorge Barbosa, Tiago Silva, Mayra Vezo, Steffi Lima e Eliana Rosa, vencedora do concurso Todo Mundo Canta de São Vicente e Nacional de 2017.

“Estamos honrados em contribuir para ajudar nesta causa”, afirma Eliana Rosa, uma das vozes do projecto que está a despoletar na senda musical de São Vicente.

Toda a população está convidada para prestigiar este concerto e ser solidária para com este jovem.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.