Nona jornada: Derby e Mindelense continuam imbatíveis, mas nesta jornada têm compromissos de alto risco

23/02/2018 02:56 - Modificado em 23/02/2018 02:56
| Comentários fechados em Nona jornada: Derby e Mindelense continuam imbatíveis, mas nesta jornada têm compromissos de alto risco

O Derby e o Mindelense, até ao momento, são as únicas duas equipas imbatíveis na competição com números que os colocam lado a lado na tabela classificativa numa liderança repartida, por isso, a cada jornada serão certamente alvos a serem abatidos pelos adversários e, nesta jornada, os jogos assumem um carácter de elevado risco tanto para os dragões da praça Estrela como para os leões da rua de Praia.

Ninguém desarma na frente e a luta promete ser até ao fim para o tão almejado título de campeão regional, o único caminho possível para o Campeonato Nacional pois, ao contrário dos últimos anos, Mindelense e Derby foram sempre as duas equipas da montra em São Vicente presentes na prova maior de clubes, isto devido aos títulos nacionais consecutivas ganhos pelo Mindelense. Ora, nesta nona jornada, as duas equipas têm testes que se assumem ser de elevado grau de dificuldade, começando pelo líder Derby que tem o maior número de golos “average” que o Mindelense e, por isso, comanda a prova e, nesta jornada, tem o Batuque FC como adversário, num jogo agendado para as 14 horas de domingo, jogo entre dois candidatos ao título.

O Batuque chega a esta partida proveniente de uma vitória difícil alcançada na quarta-feira frente à Académica por 4-3, referente à segunda eliminatória da Taça de São Vicente e, por isso, após alguns desaires nas últimas jornadas do campeonato, os comandados de Bubista mesmo estando menos frescos fisicamente que os derbianos têm motivo para estarem satisfeitos e motivados para esta partida muito importante para as aspirações ao título. Por sua vez, os comandados de Yoya, chegam a esta partida com mais tempo de descanso, pois não tiveram compromissos para a taça no meio da semana e, por isso, as baterias estão bem carregadas e frescas para este duelo com os axadrezados, relembrando que na primeira volta, o jogo ditou um empate a duas bolas.

O Mindelense, líder a par do Derby nesta competição, não tem jogo menos difícil pois vai defrontar a Académica do Mindelo, uma equipa que não vive melhores dias, mas um derby é sempre um derby, e os resultados são sempre imprevisíveis. Tanto os leões da rua de Praia como os estudantes chegam a esta partida com um jogo disputado na quarta-feira para a Taça de São Vicente. O Mindelense afastou o São Pedro da segunda divisão com goleada de 4-0, enquanto que a Académica, como já referido, caiu aos pés do Batuque. O favoritismo desta partida que vai ter pontapé de saída às 16 horas deste sábado, está certamente do lado dos comandados de Rui Alberto Leite, pois vão ter pela frente o penúltimo classificado do Campeonato Regional que, no entanto, não pode perder pontos na luta pela manutenção, numa partida que se espera ser cheia de emoções e que terminou com a vitória de 1-0 para o Mindelense na primeira volta.

Jogos e horários da nona jornada:

Sábado:

14 horas Castilho x Ribeira Bote

16 horas Académica x Mindelense

Domingo:

14 horas Derby x Batuque

16 horas Salamansa x Farense

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.