Crimes de roubo e receptação: três envolvidos condenados à pena de um ano e dois meses  ficam com pena  suspensa

21/02/2018 23:59 - Modificado em 21/02/2018 23:59
| Comentários fechados em Crimes de roubo e receptação: três envolvidos condenados à pena de um ano e dois meses  ficam com pena  suspensa

O segundo Juízo Crime do Tribunal da Comarca de São Vicente reuniu-se esta segunda-feira para a leitura da sentença de três jovens acusados dos crimes de roubo, bem como de diversas pessoas envolvidas no crime de receptação. Segundo a defesa de cada um, não existem motivos para uma condenação, uma vez que não se conseguiu provar durante a audiência de julgamento que estes sabiam da natureza dos objectos adquiridos e que não tiveram nenhum ganho patrimonial com eles. São catorze pessoas a responderem pelo mesmo crime.

Aos acusados Anilson Lucas e Eugénio Morais foi-lhes aplicada uma pena de prisão de um ano e dois meses, suspensa da sua execução durante um ano e seis meses. De acordo com o Tribunal, foi-lhes aplicada a referida pena, porque os dois tinham plena consciência que estavam a cometer um crime ao comprarem os objectos roubados.

Em relação a quatro dos acusados do crime de receptação, o Tribunal, em consideração das circunstâncias apresentadas pela defesa e defendidas pelos envolvidos de que não possuem antecedentes criminais e pelo facto de estarem presentes em Tribunal e também por terem demonstrado que não sabiam da proveniência dos objectos, declarou que cometeram o crime, no entanto, em consideração do tipo de objectos adquiridos e como forma de se emendarem para que no futuro não voltem a cometer o mesmo crime, optou por não aplicar nenhuma pena. São eles duas mulheres e dois homens.

Os outros suspeitos foram absolvidos por não se terem provado os crimes de furto. Também não foi possível provar o crime de receptação a que estavam imputados, isto porque as provas estavam bastante duvidosas e, em caso de dúvida, decide-se a favor do réu.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.