Campeonato Nacional: Campeão regional de São Vicente inicia e termina percurso da fase de grupos fora de casa

21/02/2018 23:30 - Modificado em 21/02/2018 23:30
| Comentários fechados em Campeonato Nacional: Campeão regional de São Vicente inicia e termina percurso da fase de grupos fora de casa

O campeão regional de São Vicente ainda por designar, quando faltam seis jornadas para o fim do campeonato, já conhece o percurso que vai ter na prova maior de clubes de país, ou seja está integrado no grupo A, e vai iniciar fora de casa e terminar o mesmo fora de portas.

Por esta altura do campeonato Derby, Mindelense, e Batuque são os três candidatos ao título desta época desportiva em São Vicente, onde apenas uma equipa vai marcar presença no campeonato Nacional de futebol, pois ao contrário das quatro épocas anteriores, a ilha colocava no Nacional duas equipas, sendo que o Mindelense sagrou-se tetra campeão Nacional, mas com  a vitória do Sporting da Praia na final da época passada, São Vicente tem direito  agora a apenas uma equipa, e por esta altura a luta pelo titulo está em aberto.

No entanto os candidatos ao título regional desta época desportiva com a realização do sorteio da fase de grupos do campeonato nacional, já sabem em antemão que vão iniciar e terminar o percurso fora de portas. De cordo com o sorteio realizado o campeão de São Vicente vai ficar inserido no grupo A, juntamente com o campeão da Boa Vista, Santo Antão Sul e ainda Santiago Sul, e vai iniciar o percurso em Santiago Sul no estádio da Várzea com o campeão regional daquela zona desportiva, e vai terminar o mesmo fora de portas na ilha da Boa Vista perante o campeão daquela ilha.

Após iniciar o percurso a 07 abril fora de portas em Santigo Sul, o campeão de São Vicente vai receber no Adérito Sena no dia 14 o campeão da Boa vista, e na terceira e última jornada da primeira volta a 21 de abril tem deslocação para Santo Antão Sul. No início da segunda volta o campeão de São Vicente vai receber no dia 28 o campeão de Santo Antão Sul, recebendo logo de seguida em casa o campeão de Santigo Sul, isto no dia 05 de maio e termina a fase de grupos como na ilha da Boa Vista a 12 do mesmo mês.

O campeonato nacional inicia no dia 07 de abril e tem final agendada para o dia 03 de junho em estádio a designar pela FCF.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.