Alexandre Monteiro defende que Cabo Verde deve aproveitar derradeira oportunidade do AGOA

21/02/2018 14:31 - Modificado em 21/02/2018 14:31
| Comentários fechados em Alexandre Monteiro defende que Cabo Verde deve aproveitar derradeira oportunidade do AGOA

 

O Ministro da Indústria, Comércio e Energia disse esta manhã, na cidade da Praia que já é tempo do país – Governo, empresários e sociedade civil – vencer o desafio de conquistar o mercado norte-americano, exportando para os EUA com os benefícios do Programa AGOA. “Temos de ser capazes de aproveitar esta derradeira oportunidade”.

“No mundo globalizado de hoje, quem não conhece casos e mais casos de empresas que iniciaram a sua atividade com sérias dificuldades, cujos mentores pensaram em desistir de realizar o seu sonho, mas que hoje são exemplos de sucesso. Empreendedores que mesmo diante de tantas adversidades, não se abalaram. Pelo contrário, usaram os obstáculos como força para impulsionar a sua criatividade. Hoje, possuem negócios de sucesso. É desta forma que devemos encarar este desafio. O desafio de sermos bem-sucedidos neste período até á conclusão do AGOA” disse o Ministro do Indústria, Comércio e Energia.

 

Conforme Alexandre Dias Monteiro, “vencer este desafio, pode ser revigorante para países como o nosso, que começa a dar sinais de recuperação económica após anos de crescimento débil.  Sem dúvida, a implementar com sucesso o programa em Cabo Verde, AGOA potenciará a dinamização da indústria transformadora, criará emprego e contribuirá para aumentar a exportação de bens”.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.