IPC celebra dia Internacional da língua materna sob o lema “kada variedade un riqueza”

21/02/2018 07:45 - Modificado em 21/02/2018 07:45
| Comentários fechados em IPC celebra dia Internacional da língua materna sob o lema “kada variedade un riqueza”

A língua cabo-verdiana vai ser celebrado no dia 21 de Fevereiro, data em que a UNESCO proclamou como dia internacional da língua materna. Para marcar esta efeméride, o Instituto de Património Cultural te programado diversas actividades nas ilhas do Maio e Sal.

Segundo o IPC, a ideia de desconcentrar estas atividades tem dois objectivos, “por um lado valorizar as variedades da língua materna cabo-verdiana e por outro promover as boas práticas que envolvem o uso da língua cabo-verdiana”.

A mesma fonte refere ainda que na ilha do Maio vai se organizar, pela primeira vez, em parceria com a Câmara Municipal do Maio, uma sessão de informação e conversa sobre este património linguístico, com a sociedade civil maense, os estudantes e os artistas locais, abordando algumas variantes da diversidade da língua cabo-verdiana, bem como o papel da língua materna na preservação do património cultural oral.

Enquanto na ilha do Sal, haverá sessões de jogos e estórias tradicionais que mostram o papel importante da língua materna na transmissão de valores ainda momentos de socialização. Bem como a construção de um mosaico das variedades do crioulo cabo-verdiana.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.