Campeonato Nacional de Futebol: Meias-finais geram  preocupações

21/02/2018 07:29 - Modificado em 21/02/2018 07:29
| Comentários fechados em Campeonato Nacional de Futebol: Meias-finais geram  preocupações

O sorteio da maior competição de futebol de clubes do país já foi realizado. Doze equipas repartidas em três grupos de quatro vão tentar lutar pelo título, numa competição que arranca a 07 de Abril e tem a finalíssima agendada para o dia 03 de Junho. A preocupação maior centra-se nas meias-finais da prova onde o sorteio só vai ser realizado após a fase de grupos.

As onze regiões desportivas do país já conhecem os potenciais adversários para a fase de grupos da prova maior de clubes do nosso país, onde o Sporting Clube da Praia já marca presença na qualidade de campeão nacional, título conquistado na época passada e que vai defender, estando inserido no grupo C, juntamente com os campeões regionais a designar do Fogo, Sal e Maio. O grupo A é formado pelos campeões das regiões desportivas da Boa Vista, Santo Antão Sul, Santiago Sul e ainda São Vicente, enquanto que o grupo B é composto pelos campeões da Brava, Santo Antão Norte, Santiago Norte e São Nicolau.

O modelo da competição a ser utilizado é igual ao da época passada, onde as equipas vão disputar os jogos da fase de grupos num sistema a duas mãos, prosseguindo o mesmo critério para as meias-finais da prova. A preocupação maior de muitos internautas centra-se nas meias-finais onde, de acordo com a FCF, o sorteio só vai ser realizado após os jogos da fase de grupos estarem todos concluídos. Um facto que leva muitos a opinarem que o sorteio deveria ser logo realizado para se evitar que equipas do mesmo grupo se encontrem nas meias-finais da prova, pois passam para as meias-finais os três primeiros classificados de cada grupo e ainda o melhor segundo classificado que vai sair do somatório dos três grupos.

Com opiniões quase idênticas muitos defendem que se o melhor segundo classificado for do grupo A, deverá automaticamente jogar com o primeiro do grupo B. O mesmo no caso do melhor segundo ser do grupo B. Este deverá medir forças com o primeiro do grupo C. E se o melhor segundo classificado for do grupo C, então jogará com o primeiro classificado do grupo A. Para muitos, as meias-finais requerem uma análise profunda antes do início da competição que vai ter, nesta época, a finalíssima com apenas um jogo, no estádio a designar pela FCF o que, para muitos, é melhor para a competição, mas defendem que se os finalistas forem de regiões desportivas diferentes aí sim poderá haver menos apoio das bancadas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.