Alcides Graça quer arrumar a casa

5/11/2012 00:56 - Modificado em 5/11/2012 00:56
| Comentários fechados em Alcides Graça quer arrumar a casa

Alcides Graça apresentou a sua candidatura à presidência da Comissão Política Regional do PAICV em São Vicente. Graça assumiu o compromisso de unificar a família do PAICV em São Vicente, como condição de ultrapassar as dificuldades existentes no seio do partido para vencer nas próximas eleições autárquicas.

Para o candidato, a lista que encabeça para a liderança do CRP do PAICV, foi concebida a pensar nos interesses do partido na ilha porque a convicção de um PAICV unido e forte constituirá uma alternativa ao poder local em 2016. É por isso que esta lista, que engloba várias personalidades do partido, apresenta o lema “unir para vencer”.

Alcides Graça diz que o partido tem vivido alguns momentos de tensão interna em São Vicente devido às últimas disputas eleitorais que provocou a dispersão de forças e a desconfiança no seio do partido.

Por isso, Graça assegura que “assumi a candidatura à liderança da Comissão Regional Política porque é meu profundo desejo ver o partido unido e organizado em São Vicente onde todos encontram o próprio espaço de participação. Julgo poder ser o elemento aglutinador que o partido precisa neste momento para unificar a família do PAICV em São Vicente”.

O candidato à presidência da CRP do PAICV em São Vicente, diz que a acção política do grupo assenta em eixos como: reafirmação dos ideais do partido, reorganização das bases, nova relação entre as bases, os dirigentes do PAICV na ilha e o Governo central, autonomia financeira do sector regional, construção da sede regional e construção da alternativa para a governação local em 2016.

Renovação

Alcides Graça quer “arrumar a casa” com medidas de reforma como um novo recenseamento, actualização dos dados e captação de novos militantes. Por outro lado, diz que a conquista dos próximos desafios só se concretizará se os membros do partido colocarem de lado os próprios interesses pessoais e pensarem na unificação do partido.

De realçar que a lista apresentada por Graça integra nomes como Hermes Santos e Alexandre Novais, dois pré-candidatos à liderança da CRP do PAICV, bem como Filomena Martins, Franklin Spencer Baltazar Ramos e Adriano Soares, mandatário da candidatura.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.