Governo confirma a requisição de David Chow para abertura de um novo banco em Cabo Verde

20/02/2018 00:10 - Modificado em 20/02/2018 00:13

O Banco de Cabo Verde, em comunicado, tinha reagido a uma notícia segundo a qual o empresário David Chow tinha dado entrada à requisição para a abertura de um banco em Cabo Verde. Cerca de um mês depois, o Governo confirma a intenção e o projecto do magnata responsável pela construção do complexo turístico da Ilha de Santa Maria, na Cidade da Praia, orçado em duzentos e cinquenta milhões de euros.

No site oficial do Governo lê-se que David Chow já manifestou interesse em investir no sector bancário e já entregou o requerimento ao Banco central para a abertura do banco.

A mesma nota avança outros sectores de investimento do empresário como a protecção ambiental e a agricultura. “O empresário promete dotar o país de infra-estruturas de qualidade, capazes de projectar Cabo Verde no mundo dos negócios, como espera o Governo. Especificamente sobre o complexo turístico que o Ministro Olavo Correia representou o Governo no lançamento, afirmou que “o desenvolvimento, independentemente do volume, deve servir às pessoas para que tenham mais rendimentos e melhores condições de vida”, abordando a importância do projecto que espera que venha a gerar cerca de dois mil e cem empregos directos.

  1. Herdeiros NV Vicente

    Estou a ler um artigo que diz que os trabalhadores dos TACV (150 a 200 trabalhadores) serao deslocados para a Ilha do Sal com um subsidio de instalacao superior a 1.100.000 contos (um milhao e cem mil escudos caboverdianos) com recurso ao Tesouro Publico e pergunto porque. Porquê o Tesouro Publico? Porque nao a parceira estratégica dos TACV? Porque o Governo nao acautelou isso?
    Por outro lado, porquê tanto dinheiro? Nem os diplomatas que saem do seu país para instalar um novo lar num país estrangeiro / desconhecido muitas vezes, levam tanto dinheiro, chegando a dormir os primeiros meses no chao, num colchao no chao porque o subsidio que levam nao da para instalacao.
    Alguma coisa nao bate certo neste nosso cabo Verde. Vamos ver no que isto vai dar…!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.