Falcões do Norte vence Amarante

5/11/2012 00:47 - Modificado em 5/11/2012 00:47

O CS Mindelense fez uma exibição de classe contra o Amarante no jogo que marcou a inauguração do campo de futebol de Chã D´ Alecrim. A jogar em casa e perante os seus adeptos, o Falcões do Norte mostrou serviço ao derrotar o adversário por 4-2. De realçar que o destaque do encontro foi Ninó do clube de Chã D´Alecrim, que bisou no jogo.

 

O jogo da 2ª jornada do torneio de Abertura entre o Falcões do Norte e o Amarante foi realizado no campo de futebol de Chã D´ Alecrim. O encontro entre as duas equipas a contar para a competição que antecede o campeonato regional englobou-se na cerimónia de inauguração dessa infra-estrutura desportiva.

Pelo que a equipa da casa, o Falcões do Norte queria vencer o jogo para presentear aos adeptos com uma vitória nesta nova época futebolística. Desta forma foi a equipa da casa que levou o perigo a baliza do Amarante.

Golos

Tutay, capitão do Falcões do Norte, aos 7´ apontou um livre que criou arrepios ao guarda-redes, Bety que viu a bola passar a centímetros da sua baliza. Mas o certo é que o Amarante soube recuperar desse lance e volvidos dois minutos, Valdo, guarda-redes dos Falcões do Norte abordou mal uma bola nas alturas e Romeno de cabeça fez o 1-0.

A partir deste lance a equipa treinada por Baessa assumiu o controlo do jogo e aos 22´, o extremo Lobo fez um cruzamento com peso e medida para Djô Pemb´s que a entrada da área rematou sem hipótese para Valdo.

O Falcões do Norte tentava mudar o rumo dos acontecimentos e a perder por 2-0 tentou reduzir a desvantagem. Mas Bety mostrava segurança na baliza do Amarante até que aos 34´ Zé Bidjoi descobriu um buraco na defensiva do Amarante e com um remate a entrada da área reduziu para 1-2.

Este golo veio despertar a equipa de Chã D´ Alecrim que cinco minutos depois chegou ao empate num lance com muita classe do avançado Ninó. O camisola 7 partiu em contra-ataque e levou a melhor sobre dois adversários, antes de rematar forte para o fundo da baliza.

Reviravolta

O jogo foi para o intervalo empatado a duas bolas e no reatar da segunda parte o Falcões do Norte entrou melhor e foi à procura da vantagem. E aos 60´chegou a reviravolta através dos pés de Ninó, que num canto antecipou os adversários e colocou o placar em 3-2.

Com este resultado, o clube de Chã D´ Alecrim assumiu o controlo do jogo e sem que conseguia chegava com perigo a baliza contrária. Já o Amarante desesperado com o resultado tentava o empate até o apito final. Porém aos 95´, o seu guarda-redes ofereceu o 4-2 ao Falcões do Norte, através de um remate rasteiro de Hernâni a 20m da baliza.

O jogo terminou com a festa dos adeptos da equipa da casa que agradeceram o prenda, em dia de inauguração do campo de futebol. Por sua vez a equipa de arbitragem composta por Domingos da Luz, Humberto costa, Olavo Lopes e Elísio Monteiro realizaram um bom trabalho.

Ficha Técnica

Falcões do Norte: Equipa: Valdo (GR); Bazú (Vinha), Ivan, Mathaus, Pchança; Dai, Bidjoi, Djulay (Nitinha) Tutay (cap. Ten) ; Kevin e Ninó (Tutu). Não utilizados: Nani (GR) e Steven. Treinador: Eurico Evóra

Amarante: Equipa: Bety (GR); Nirr (cap.), Dany, Zeca, Djay; Ety, Unha (Djony), Romeno, Djô Pemb´s (Edson), Lobo e Dicha (Maiuca). Não utilizados: Socrátes (GR), Pirú, Stiven, Romy, Pol D´Iria e Ferr.Treinador: Baessa e Ketumba

 

  1. dullak sena

    se jogo er Falões ma Amarante o k Mindelence ti te faze nesse meio? ou es era equipa de arbitragem?

  2. José Dias

    Tenham mais cuidado com o que escrevem.
    O CS Mindelense fez uma exibição de classe contra o Amarante no jogo que marcou a inauguração do campo de futebol de Chã D´ Alecrim.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.