Banco Mundial aprova linha de credito em 15 milhões de dólares americanos para financiamento MPMEs

19/02/2018 02:06 - Modificado em 19/02/2018 02:06
| Comentários fechados em Banco Mundial aprova linha de credito em 15 milhões de dólares americanos para financiamento MPMEs

O Conselho de Administração do Banco Mundial aprovou ontem, 15 de fevereiro, uma linha de crédito, no valor de 15 milhões de dólares americanos a favor de Cabo Verde para o financiamento das micro, pequenas e médias empresas. O projeto visa melhorar o acesso ao financiamento para micro, pequenas e médias empresas (MPMEs).

Este objetivo será alcançado através da implementação dos seguintes quatro componentes: (i) um fundo de garantia parcial para fortalecer o financiamento das MPMEs, em cerca de 10 milhões de dólares americanos; (ii) assistência técnica às MPMEs; (iii) melhoria do sistema de informações de crédito; e (iv) suporte para a implementação do projeto.

“Com este financiamento vamos poder alavancar, vezes 5, em termos de financiamento para a economia, para as micro, pequenas e médias empresas. Os recursos estão disponíveis para o efeito e recebemos a confirmação hoje”, avançou o Vice-primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia.

Os principais beneficiários do projeto serão as MPMEs rentáveis, incluindo as mulheres e os primeiros mutuários que têm boas oportunidades de negócios, mas não possuem garantias suficientes para obter financiamento por conta própria.

Esta linha de crédito irá melhorar a competitividade e o desenvolvimento do sector privado através do reforço do sector das MPME em Cabo Verde.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.