Chã de Alecrim já tem campo relvado: valeu a pena esperar

5/11/2012 00:33 - Modificado em 5/11/2012 00:45

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves procedeu à cerimónia de inauguração do campo relvado de Chã D´ Alecrim. Segundo Neves, a infra-estrutura custou mais de 30 mil contos e foi fruto de um esforço da CMSV que sem apoio do Governo, conseguiu concretizar essa obra a pensar nos munícipes.

 

O campo relvado de Chã D´ Alecrim foi inaugurado na tarde deste sábado pelo presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves. O edil Augusto Neves iniciou o seu discurso agradecendo a compreensão da população de Chã D´ Alecrim que soube esperar pela conclusão da obra.

Segundo o presidente da CMSV, “o espaço é de todos os são vicentinos, da comunidade de Chã D’Alecrim e, principalmente, dos jovens. A Câmara Municipal tem apostado não só numa política para a juventude, mas também virada para o desporto para que os nossos jovens tenham uma ocupação”.

O presidente da CMSV assegura que o campo de Chã D´ Alecrim faz parte de um projecto que visa dotar a ilha de várias infra-estruturas desportivas dessa envergadura. Augusto Neves afirma que a edilidade encontrou dificuldades para concretizar o sonho de arrelvar o campo de Chã D´ Alecrim.

 

Benefícios

Mas que a CMSV não desistiu do projecto e tratou de contrair um empréstimo bancário para investir numa infra-estrutura de grande importância para a ilha. Por sua vez, Benvindo Leston, presidente da Associação Regional de São Vicente, afirmou estar satisfeito com a obra financiada pela Câmara Municipal, mas faz um apelo à comunidade de Chã D´ Alecrim para preservar a infra-estrutura.

Aldino Cruz, presidente do Falcões do Norte, de Chã D´ Alecrim, em nome do clube e dos moradores disse que a obra vai dar outra dinâmica a essa zona, pois vai permitir que as crianças e os jovens fiquem ocupados numa actividade, invés de envergarem pelo caminho da delinquência.

De realçar que a placa de identificação do campo foi descerrada pelo edil Augusto Neves e por Celeste Fonseca, presidente da Assembleia Municipal. Já o pontapé de saída no jogo entre Falcões do Norte e Amarante que marcou a cerimónia de inauguração foi dado por Augusto Neves e Nhô Fula, ex jogador de futebol.

 

  1. fifi

    Dr.Augusto está a fazer um óptimo trabalho. São Vicente agradece.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.