Herdeiros das vítimas do navio Vicente já podem receber pensão de sobrevivência

16/02/2018 02:41 - Modificado em 16/02/2018 02:41
| Comentários fechados em Herdeiros das vítimas do navio Vicente já podem receber pensão de sobrevivência

A lista já se encontra publicada, três anos depois do acidente do navio “Vicente” à entrada do porto de Vale dos Cavaleiros no Fogo, tendo causado 15 vítimas mortais.

Em comunicado publicado esta quinta-feira, o governo anunciou que estão identificados os nomes dos herdeiros hábeis das vítimas mortais do navio “Vicente” e que o processo do pagamento da pensão instituída já iniciou, sendo que deverá ser efectuado mensalmente pelo Orçamento de Estado, na mesma data dos demais pensionistas.

Citando a mesma fonte, o Governo da IX Legislatura, “consciente da vulnerabilidade económica das famílias em virtude dos falecimentos dos seus membros, envidou todos os esforços com a firme intenção de lhes assegurar, acima de tudo, condições de vida condignas”.

Diz ainda que apesar de estar ilibado de toda e qualquer responsabilidade criminal, entende que o seu papel enquanto promotor do bem-estar colectivo não se esgota e nem se poderia esgotar no campo penal, pois tratou-se de um acontecimento marcado por uma grande comoção e tristeza generalizada de todo o povo cabo-verdiano.

O navio Vicente naufragou no dia 8 de Janeiro de 2015, a quatro milhas do porto da ilha do Fogo, com 26 pessoas a bordo. Onze ocupantes foram resgatados com vida, quinze faleceram.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.