Futebol/São Vicente: Segunda volta promete ser escaldante

16/02/2018 02:20 - Modificado em 16/02/2018 02:20
| Comentários fechados em  Futebol/São Vicente: Segunda volta promete ser escaldante

A primeira volta do Campeonato Regional de Futebol de São Vicente  foi renhida tanto na parte cimeira da tabela classificativa como na parte baixa e, ao cabo desta primeira volta, tudo está em aberto para todas as equipas do G-8 que entram agora na fase decisiva com o arranque da segunda volta já este fim-de-semana.

Neste momento, disputadas sete jornadas, as três equipas que assumiram este ano o compromisso do título têm levado com êxito este estatuto e ocupam os três primeiros lugres da tabela classificativa. São eles o Derby, o Mindelense e o Batuque, enquanto que na luta pela despromoção, cinco equipas lutam entre si para não caírem na segunda liga de futebol de São Vicente.

No início desta segunda volta do principal campeonato de futebol da ilha onde tudo vai ficar decidido, o Batuque é o primeiro a entrar em cena no sábado defrontando o Salamansa. Duas equipas separadas por apenas quatro pontos na tabela classificativa, com vantagem para o Batuque que tem 13 e que segue isolado na terceira posição, enquanto que os homens do Salamansa seguem com 9, dividindo a quarta posição com o Farense e o Castilho. O Batuque, após a derrota pesada na jornada passada frente ao Castilho por 3-0, espera agora para ver qual é a resposta que os comandados de Bubista vão dar neste jogo perante um adversário que vem crescendo com o passar dos jogos neste regional.

No segundo jogo do dia, o Derby vai medir forças com o Farense. Os derbianos lideram este regional a par do Mindelense com 15 pontos e ainda não saborearam a derrota nesta época desportiva, mas vão encontrar pela frente um Farense que vem com a moral em alta isto após conseguir alcançar bons resultados nesta recta final da primeira volta. Espera-se um jogo difícil para o Derby, que já deu provas mais do que suficientes nesta época desportiva de como é um forte candidato ao título.

A jornada oito prossegue no domingo com a realização de mais duas partidas.A primeira vai opor a Académica e o Ribeira Bote, duas equipas que lutam pela vida neste Campeonato Regional. A grande sensação da época passada, a Académica, tem sido o oposto do que foi na época passada e, por isso, após passar por dificuldades noutras épocas, parece que voltou à mesma toada nesta época desportiva, uma equipa sem garra e sem o espírito demonstrado na época transacta.

O último jogo da jornada traz-nos um grande jogo em perspectiva, pois vão medir forças o Mindelense e o Castilho. Os Leões da rua de Praia lutam taco a taco com o Derby mas vão ter pela frente, nesta jornada, uma equipa que vem de uma preciosa vitória sobre o Batuque por 3-0 e, por isso, a moral no ceio dos castilhianos está em alta. Por sua vez, os Leões da rua de Praia que vêm de um empate a duas bolas com o Derby vão querer certamente regressar de novo às vitórias, visto que têm a forte oposição do Derby nesta luta pelo título que tem o Batuque à espreita para poder alcançar o tão desejado pódio.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.