Morte de Cubilas surpreende sanvicentinos

15/02/2018 08:47 - Modificado em 15/02/2018 08:47
| Comentários fechados em Morte de Cubilas surpreende sanvicentinos

Com tristeza, Mindelo recebeu a notícia do falecimento de Anildo dos Reis, Cubilas. A notícia chegou durante o desfile dos grupos, num momento de alegria e de uma festa que contava com a sua colaboração. Cubilas é visto como um mindelense que lutou pela sua ilha e ganhou destaque pela sua actividade profissional com a marca Super Som. Segundo notícias avançadas pela imprensa, ele estaria na Holanda, onde sucumbiu perante uma infecção pulmonar, quando preparava o seu regresso à terra para o Carnaval.

Cubilas era caraterizado pela sua tenacidade em defender os interesses de São Vicente. A última manifestação da Sokols foi uma peça importante tanto na mobilização quanto no fornecimento de equipamentos para a publicidade móvel. Nos círculos políticos, na Assembleia Municipal, era uma presença constante tanto para assistir como para intervir no período antes da ordem do dia, quando alguma situação não lhe agradava e dava a conhecer a sua insatisfação.

Como responsável da Super Som granjeou amigos e admiradores pela disponibilidade que apresentava em ajudar em espectáculos. Aquando do aniversário da Super Som, proporcionou um evento cultural em Fonte Francês, no largo ao lado da copa, com vários talentos a apresentar. Inovou, na sua perspectiva, o sistema de montagem e desmontagem de palco e som para espectáculos. Apresentou um camião modificado que foi convertido em palco. E numa entrevista ao NN, confessou que “a vontade é servir São Vicente e o país com um serviço inovador”. E com a facilidade apresentada na montagem e desmontagem do palco foi categórico ao afirmar que não era apenas para São Vicente, mas para servir Cabo Verde.

Mindelo perde uma figura que lutou e fez pela sua ilha e país. Aos familiares as mais sentidas condolências.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.