Rússia: Avião cai e provoca a morte de 71 pessoas

12/02/2018 01:16 - Modificado em 12/02/2018 01:16
| Comentários fechados em Rússia: Avião cai e provoca a morte de 71 pessoas

O acidente envolvendo um avião da companhia Saratov Airlines que caiu neste domingo na região de Moscovo, provocou a morte das 71 pessoas a bordo.

De acordo com a agência noticiosa russa TASS, o avião modelo Antonov NA-148 com capacidade para 85 passageiros usado na aviação regional em distâncias médias, saiu do aeroporto de Domodedovo da capital russa às 14:21 horas locais, transportava a bordo 65 passageiros e seis tripulantes e, passados apenas 10 minutos da descolagem, o aparelho desapareceu dos radares e, na queda, provocou a morte de todos os ocupantes da aeronave. O aparelho que seguia destino para Orsk, a cerca de 1700 km de Moscovo, caiu quase a 40 km do aeroporto de Moscovo onde tinha partido e, segundo a mesma fonte, no local do aparato onde foram encontrados os destroços, não havia sobreviventes.

De acordo com a agência russa Interfax, o Ministério dos Transportes da Rússia aponta várias possibilidades na origem deste desfecho trágico, envolvendo as condições climáticas causadas pelo Inverno rigoroso que se faz sentir e também a erro do piloto. A agência russa TASS, assegura ainda que o presidente russo, Vladimir Putin ordenou a criação de uma comissão para investigar e apurar as causas do acidente que ceifou a vida a 71 pessoas.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.